Tesla suspende pagamentos em Bitcoin alegando razões ambientais

Imagem de: Tesla suspende pagamentos em Bitcoin alegando razões ambientais

A Tesla, suspendeu o Bitcoin como moeda de pagamento na compra de seus veículos, citando a influência ambiental negativa da mineração de criptomoedas.

A notícia chega em pouco mais de 1 mês depois da Tesla ter anunciado formalmente no final de março que começou a aceitar Bitcoin como método de pagamento para a compra de seus carros elétricos.

Em um comunicado compartilhado no Twitter na quarta-feira, Elon Musk, disse que a empresa não aceitaria mais Bitcoin para a compra de carros da Tesla, citando preocupações sobre o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração de Bitcoin.

"A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk no tweet.

"A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente."

Em fevereiro, a Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo.

A fabricante de carros elétricos disse que estava comprando a criptomoeda para "ter mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso dinheiro".

Musk acrescentou na quarta-feira que a Tesla não venderia nenhuma propriedade do Bitcoin e pretende usar a moeda digital para transações assim que a mineração fizer a transição para uma energia mais sustentável.

A empresa também está procurando outras criptomoedas que usem menos de 1% da energia em transações do Bitcoin.

Após o tweet de Musk, o preço do Bitcoin caiu de cerca de $ 54.700 para $ 52.600 em poucos minutos e deve cair ainda mais nos próximos dias.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.