Tesla suspende pagamentos em Bitcoin alegando razões ambientais

Imagem de: Tesla suspende pagamentos em Bitcoin alegando razões ambientais

A Tesla, suspendeu o Bitcoin como moeda de pagamento na compra de seus veículos, citando a influência ambiental negativa da mineração de criptomoedas.

A notícia chega em pouco mais de 1 mês depois da Tesla ter anunciado formalmente no final de março que começou a aceitar Bitcoin como método de pagamento para a compra de seus carros elétricos.

Em um comunicado compartilhado no Twitter na quarta-feira, Elon Musk, disse que a empresa não aceitaria mais Bitcoin para a compra de carros da Tesla, citando preocupações sobre o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração de Bitcoin.

"A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk no tweet.

"A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente."

Em fevereiro, a Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo.

A fabricante de carros elétricos disse que estava comprando a criptomoeda para "ter mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso dinheiro".

Musk acrescentou na quarta-feira que a Tesla não venderia nenhuma propriedade do Bitcoin e pretende usar a moeda digital para transações assim que a mineração fizer a transição para uma energia mais sustentável.

A empresa também está procurando outras criptomoedas que usem menos de 1% da energia em transações do Bitcoin.

Após o tweet de Musk, o preço do Bitcoin caiu de cerca de $ 54.700 para $ 52.600 em poucos minutos e deve cair ainda mais nos próximos dias.