Star Wars Jedi: Survivor recebe suporte a DLSS 2 e 3 no PC

Imagem de: Star Wars Jedi: Survivor recebe suporte a DLSS 2 e 3 no PC

A Respawn Entertainment e a Electronic Arts anunciaram o lançamento do Patch 7 para Star Wars Jedi: Survivor. Essa atualização tem como objetivo resolver diversos problemas de desempenho tanto no PC quanto nos consoles.

Além disso, como você verá no changelog a seguir, a versão para PC agora conta com suporte oficial para DLSS. As melhorias trazidas pelo Patch 7 de Star Wars Jedi: Survivor incluem:

  • Uma reformulação completa do modo Performance, proporcionando uma experiência de jogo consideravelmente mais fluida.
  • Diversas otimizações de GPU e CPU, juntamente com a desativação do Ray Tracing, resultaram em uma experiência mais sólida com 60 quadros por segundo no modo Performance.
  • O Modo Qualidade também recebeu otimizações para reduzir a flutuação de FPS e melhorar os visuais.
  • Adição de suporte para taxa de atualização variável no PS5.
  • Mais melhorias de desempenho e otimização para PC, incluindo o suporte para DLSS.
  • Implementação de salvamento automático do sistema para prevenir a corrupção dos dados salvos do jogo.
  • Resolução de problemas que impediam os jogadores de recuperarem XP após a morte em circunstâncias específicas.
  • Diversas correções de falhas e melhorias em todas as plataformas, incluindo correções para texturas, iluminação e interface do usuário.

Star Wars Jedi: Survivor foi um dos jogos patrocinados pela AMD que inicialmente oferecia apenas o FidelityFX Super Resolução 2.1.

Felizmente, o modder PureDark adicionou suporte para DLSS 2 (Super Resolução) e DLSS 3 (Geração de Quadros), o que resultou em melhorias significativas no desempenho e na qualidade da imagem.

Com a implementação nativa do Super Resolução DLSS 2, agora não será mais necessário o uso desse mod, embora os proprietários de GPUs da série RTX 40 ainda possam se interessar pelo mod DLSS 3 para obter taxas de quadros mais altas.

Segundo relatórios recentes, mesmo sem menção explícita no changelog, o novo patch do jogo Star Wars Jedi: Survivor trouxe a adição do DLSS 3 (Geração de Quadros).

No entanto, assim como aconteceu com Immortals of Aveum, esse recurso apresenta ghosting, devido ao uso dodll 3.5. É possível solucionar esse problema revertendo para odll de geração de quadros DLSS anterior.

Star Wars Jedi: Survivor foi lançado em 28 de abril e recebeu ampla aclamação, apesar dos problemas de desempenho mencionados anteriormente. O jogo conquistou uma nota de 8,3/10 na análise de Kai do Wccftech.

Embora Star Wars Jedi: Fallen Order tenha sido uma surpresa agradável no seu lançamento, o tempo que passou desde então não diminuiu o apelo das aventuras de Cal Kestis.

A continuação, Jedi: Survivor, mantém a estrutura familiar em novos territórios, consolidando sua posição como uma sequência de qualidade ao jogo original.

Mesmo parecendo que Jedi: Survivor não se destaque tanto individualmente, quando comparado ao jogo anterior que se concentrava na fase de Padawan de Cal, cada título tem seus próprios méritos.

Jedi: Survivor melhora consideravelmente a experiência e avança na narrativa da jornada de Cal Kestis em Tanalorr, trazendo uma imersão completa no universo Jedi.

Via: EA Games