TecFoco / Destaques / Samsung pode lançar Galaxy S25 FE com chip Dimensity 9400

Samsung pode lançar Galaxy S25 FE com chip Dimensity 9400

Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy S25 FE com chip Dimensity 9400

A Samsung está preparando grandes novidades para este ano, e uma das mais esperadas é o lançamento do Galaxy S25 FE, uma versão mais acessível, mas cheia de recursos interessantes.

Esse modelo costuma chamar atenção por entregar um bom custo-benefício, ou seja, tem cara e desempenho de celular caro, mas com preço mais em conta.

De acordo com um relatório recente, a Samsung pode usar um processador diferente do que todo mundo estava esperando — e isso pode significar um ganho enorme em desempenho, sem encarecer o celular.

Até pouco tempo atrás, a expectativa era que o Galaxy S25 FE viesse com o chip Exynos 2400e, que é feito pela própria Samsung.

Mas parece que a marca sul-coreana está estudando a possibilidade de trocar esse chip pelo MediaTek Dimensity 9400, um modelo mais potente que pode dar um gás no desempenho do celular.

O motivo dessa possível mudança seria por que a Samsung pode ter dificuldades para produzir chips Exynos 2400e em quantidade suficiente até o lançamento do novo modelo. E, para não deixar os consumidores na mão, ela estaria considerando o Dimensity 9400 como um "plano B".

Mas o que muda com esse novo processador?

O Dimensity 9400 é um chip de 3 nanômetros (3nm), o que significa que ele é mais moderno e eficiente. Ele é fabricado pela TSMC, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, conhecida por sua alta qualidade.

Esse chip é um pouco mais caro que o Exynos, mas também entrega mais potência — o que pode deixar o Galaxy S25 FE ainda mais rápido e preparado para rodar jogos, aplicativos pesados e multitarefa com folga.

Apesar do custo mais alto, a Samsung não deve aumentar o preço final do celular. A ideia é manter o Galaxy S25 FE como uma opção mais acessível, mesmo com essa melhoria no desempenho.

A prioridade ainda é o Exynos 2400e, mas tudo pode mudar

Segundo os relatórios, a Samsung ainda quer usar o Exynos 2400e como primeira opção. Só que, se os estoques não derem conta, o Dimensity 9400 entra em cena para manter o cronograma de lançamento em dia. Ou seja, o novo chip só deve aparecer se for realmente necessário — mas isso não é algo ruim, muito pelo contrário.

Se a Samsung acabar optando pelo chip da MediaTek, o Galaxy S25 FE pode se transformar em um dos celulares com melhor desempenho na faixa intermediária, algo que deve agradar muito quem busca um aparelho potente sem pagar caro por isso.