Quer experimentar o Windows 11 sem precisar instalá-lo em seu dispositivo? Veja como fazer isso usando apenas um navegador web.
Um desenvolvedor chamado Blue Edge lançou um simulador web de código aberto que reproduz o Windows 11 em um navegador web.
Isso significa que é possível testa o Windows 11 sem precisar instalar no computador ou notebook, tudo o que é preciso é de um navegador e conexão com a Internet.
O projeto batizado de "Windows 11 in React" está disponível no GitHub, o maior provedor para desenvolvimento de software e controle de versão.
Mas, este não é o sistema operacional real e sim um modelo funcional que fornece uma experiência interativa muito parecida com a do Windows 11.
A versão original do Windows 11 pode apresentar uma sensação diferente. Para quem não sabe, já existe uma versão beta do Windows 11 disponível para testadores.
A versão completa do sistema operacional será lançada para o público geral com Windows 10 para PCs compatíveis ainda este ano.
"Este projeto de código aberto é feito na esperança de replicar a experiência de desktop do Windows 11 na web, usando tecnologias padrão da web como React, CSS (SCSS) e Js", disse o desenvolvedor.
De acordo com o FAQ do projeto no GitHub, o desenvolvedor levou de 2 a 3 dias para coletar ativos, 2 a 3 dias de planejamento e cerca de 6 dias de programação para concluir o emulador.
Atualmente, o Windows 11 para navegador tem uma extensa lista de recursos que um usuário pode experimentar.
Alguns deles incluem: Área de Trabalho, Iniciar, Menu, Navegação Lateral, Visualização de Calendário, Calculadora, Encaixe de Janelas, Prompt de Comando, Navegador Edge, Bloco de Notas, Armazenamento, Terminal, Vscode e quadro branco.
Clique aqui e teste o Windows 11 direto no seu navegador!
O desenvolvedor revelou que pretende implementar o Explorador de Arquivos, Arrastar e redimensionar janelas, Iniciar e Bloquear tela, Temas e Plano de Fundo e outros aplicativos no futuro.
Além disso, o Blue Edge também está aceitando solicitações de recursos no GitHub que podem ser adicionadas ao projeto.
Para colaborar com o projeto basta abrir um problema, criar uma solicitação pull, ir a discussões ou entrar na discórdia.
Se você quer saber como será o próximo sistema operacional da Microsoft, aproveite e experimente esta réplica do Windows 11.
Via: Tech Worm