TecFoco / Jogos / RPG Empyreal chega em maio com exploração e combate dinâmico

RPG Empyreal chega em maio com exploração e combate dinâmico

Imagem de: RPG Empyreal chega em maio com exploração e combate dinâmico

A editora Secret Mode e a desenvolvedora indie Silent Games anunciaram que Empyreal, um RPG de ação em terceira pessoa, será lançado no dia 8 de maio.

O jogo estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X por um preço amigável de algo em torno de R$ 170,51.

Esse será o primeiro lançamento da Secret Mode depois de se tornar uma editora independente, após sua separação do Sumo Group.

Junto com o anúncio, um trailer foi divulgado trazendo detalhes do que os jogadores podem esperar do jogo. O cofundador e diretor criativo da Silent Games, Joseph Rogers, explicou um pouco sobre a ambientação e o tema principal de Empyreal:

"A aventura começa quando você chega a um planeta inexplorado para participar de uma expedição que encontrou um monolito construído por uma civilização antiga perdida.

Logo de cara, surgem algumas perguntas intrigantes: por que ele está ali? Quem o construiu? Qual era o seu verdadeiro propósito?

E, talvez o mais importante, ainda existe algum poder escondido nele? Conforme avança na história, o jogador vai explorar ideias profundas sobre o lugar da humanidade no universo.

Questões como dever, sacrifício, a trajetória histórica da humanidade e o sentido dessa jornada ao longo do tempo são abordadas de forma marcante."

Enquanto desvenda os segredos dessa civilização perdida, o jogo levanta reflexões sobre a importância desses conhecimentos antigos para o mundo moderno.

Mesmo com todo o avanço tecnológico, algumas verdades fundamentais podem ter sido esquecidas pela sociedade atual.

Apesar de ser um RPG de ação totalmente focado no modo solo, Empyreal conta com alguns elementos cooperativos assíncronos.

Por exemplo, ao derrotar um chefe, o jogador pode enviar um item para o "Aether" (uma espécie de dimensão compartilhada), permitindo que outro jogador o receba.

Não há uma recompensa direta por isso, sendo um sistema baseado na cooperação espontânea da comunidade. O jornalista Francesco De Meo teve a oportunidade de testar uma versão preliminar do jogo e relatou uma impressão positiva.

Ele apontou o sistema de loot profundo, que possibilita a criação de builds especializadas, e um combate dinâmico que pode diferenciar Empyreal da concorrência, principalmente se os desenvolvedores conseguirem polir alguns aspectos técnicos antes do lançamento.