A Qualcomm, líder mundial em tecnologia, anunciou o lançamento do seu mais recente chipset premium, o Snapdragon 7+ Gen 2, que substituirá o Snapdragon 7 Gen 1, que não foi bem aceito no mercado.
Este novo chipset tem como objetivo oferecer desempenho de alto nível em smartphones voltados para jogos e telefones sofisticados acessíveis com preços no segmento de R$ 2.000 a R$ 3.000.
O Snapdragon 7+ Gen 2 é fabricado usando o processo de 4nm da TSMC, que provou ser muito eficiente com os incríveis processadores Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 8 Gen 2.
O chipset Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm oferecerá suporte a sensores de câmera de 200 MP, fabricados apenas pela Samsung (Sistema LSI) no momento.
Este chip também é o primeiro da série Snapdragon 7 a suportar gravação de vídeo 4K a 60fps com até 10 bits, além de poder gravar vídeos em câmera lenta de 1080p a 240fps.
Graças ao seu recurso Spectra ISP triplo de 18 bits, o chip pode processar imagens de três câmeras de 32 MP com atraso de obturador zero.
O Snapdragon 7+ Gen 2 será equipado com o núcleo de CPU Cortex-X2 da ARM, tornado ele o primeiro processador da série Snapdragon 7 a apresentar este componente.
Este núcleo principal tem clock de 2,91 GHz, e o chipset também possui três núcleos de CPU Cortex-A710 com clock de 2,49 GHz e quatro núcleos de CPU Cortex-A510 com clock de 1,8 GHz.
Além disso, ele contará com uma nova GPU Adreno que oferece 2x o desempenho do Snapdragon 7 Gen 1, proporcionando níveis de desempenho similares ao Snapdragon 8 Gen 1.
O Snapdragon 7+ Gen 2 também suporta HDR10, HDR10+, HLG e Dolby Vision, além de RAM DDR5 de canal duplo de 16 bits e 3200 MHz e armazenamento UFS 3.1.
Os recursos de conectividade do Snapdragon 7+ Gen 2 são impressionantes, com suporte dual-SIM dual-active 5G (mmWave e sub-6GHz), Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 (LE Audio), NFC e porta USB 3.1 Type-C.
Ele também possui navegação global e suporte de posicionamento via BeiDou, Galileo, GPS, GLONASS, NavIQ e QZSS. O Snapdragon 7+ Gen 2 pode se tornar uma excelente opção para smartphones premium de gama média ou topo de gama.
Não será nenhuma surpresa se o Galaxy S23 FE, que deve ser anunciado ainda este ano, apresentar este chipset. Em mais algumas semanas, poderemos descobri isso.
Com este lançamento, a Qualcomm realmente levou em consideração as demandas dos usuários e criou um chipset que atende às necessidades dos usuários que procuram um desempenho superior em seus smartphones.
Via: Snapdragon