A NVIDIA lançou um vídeo no YouTube revelando o design térmico, mecânico, elétrico e de produtos de suas próximas placas de vídeo da série RTX 30 baseadas em Ampere.
Faltando poucos dias para o evento especial GeForce da NVIDIA, as especulações e os vazamentos vem aumentando sobre a próxima geração de GPUs.
Depois da divulgação dos primeiros detalhes sobre o sistema de refrigeração das novas placas, estando inclusa a confirmação do uso de um conector de 12 pinos.
No evento especial GeForce em 1º de setembro, é esperado o lançamento de suas placas da série RTX 30 e as últimas inovações da NVIDIA em jogos e gráficos.
No vídeo intitulado "A notável arte e ciência do design moderno de placas de vídeo", a NVIDIA mostra os esforços feitos para projetar placas de vídeo, de forma que possam atingir seu "potencial máximo enquanto permanecem frescas e silenciosas".
Mudanças nas placas NVIDIA da série RTX 30
A NIVIDIA divulgou por meio de seu site oficial algumas das mudanças que virão com a série RTX 30, entre elas estão:
- Térmico: Uma nova solução de resfriamento otimizada para fluxo de ar, redesenhada para superar as restrições existentes e mover mais ar através do sistema para máxima eficiência de resfriamento;
- Mecânica: Uma estrutura mecânica mais forte, incluindo uma nova folha de mola de baixo perfil que deixa espaço para uma tampa traseira;
- Elétrica: Um design elétrico compacto, com um novo conector de alimentação de 12 pinos que permite mais espaço para componentes e refrigeração, e é compatível com as fontes de alimentação existentes por meio de um adaptador incluído;
- Design do produto: Um design coeso e sem concessões que abraça a solução térmica revolucionária enquanto harmoniza perfeitamente cada elemento da placa gráfica.
Outros detalhes da linha completa das novas placas serão revelados no "Evento Especial GeForce" que será transmitido online, e será apresentado pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang.
O evento começa às 9 horas, horário do Pacífico, no dia 1º de setembro e poderá ser assistido pela página de transmissão da NIVIDIA.