O Nintendo Switch 2 pode trazer melhorias impressionantes em relação ao console atual, podendo oferecer suporte a taxas de quadros superiores a 60 FPS e até mesmo modos de 40 FPS a 120 Hz.
Essas informações surgem de recentes descobertas relacionadas ao motor Bezel Engine, que agora suporta jogabilidade de até 240 FPS.
O dataminer conhecido como OatmealDome examinou a última versão do NintendoWare Bezel Engine, que alimenta o recém-lançado Endless Ocean Luminous, e descobriu o suporte ampliado para altas taxas de quadros.
Essa descoberta é interessante, considerando que o atual Nintendo Switch só pode rodar a 60 FPS. A inclusão de suporte para até 240 FPS pelo motor Bezel é um indicativo de que a Nintendo está preparando o terreno para uma experiência de jogo mais fluida e imersiva no novo console.
https://twitter.com/OatmealDome/status/1786136587845173587
É improvável que o Switch 2 tenha capacidade para alcançar 240 FPS em jogos, a menos que seja em resoluções muito baixas, o suporte para taxas de quadros mais altas pode possibilitar modos de 40 FPS a 120 Hz, semelhantes aos vistos em alguns jogos do PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Além disso, o Nintendo Switch 2 também deve ser compatível com NVIDIA DLSS, alguns jogos pode utilizar essa tecnologia para ultrapassar os 60 FPS em modo acoplado.
Esta é uma evolução considerável em relação ao atual Nintendo Switch, que suporta apenas até 60 FPS. De acordo com rumores recentes, o Switch 2 será uma "evolução conservadora do hardware", podendo alcançar até 4 teraflops em modo acoplado.
Ainda segundo os rumores, o Nintendo Switch 2 será lançado em setembro de 2024, com dois modelos com preços a partir de R$ 2.000 sem impostos.
Como sempre, devemos esperar pelas informações oficiais para descobrir o que a Nintendo está tramando, mas parece que o Switch 2 realmente deve trazer melhorias importantes para os jogos.