NetEase encerra estúdio T-Minus Zero Entertainment após apenas dois anos de atividade

Imagem de: NetEase encerra estúdio T-Minus Zero Entertainment após apenas dois anos de atividade

Há pouco mais de dois anos, a NetEase anunciou a criação do T-Minus Zero Entertainment, um estúdio de desenvolvimento de jogos em Austin, nos Estados Unidos, formado por veteranos da BioWare e da Bethesda.

Porém, na semana passada, o fundador e diretor do estúdio, Rich Vogel — conhecido por trabalhos em Star Wars Galaxies, Star Wars: The Old Republic, Doom, New World e Halo Infinite — revelou no LinkedIn que a parceria com a NetEase chegou ao fim.

Em sua publicação, Vogel destacou que a empresa chinesa deu suporte e tempo para que a equipe conseguisse criar uma demonstração jogável do projeto em desenvolvimento.

Segundo ele, o protótipo despertou interesse de investidores e jogadores, mas as condições atuais do mercado de games dificultaram a captação de recursos:

"Reconhecemos que agora talvez não seja o melhor momento para buscar investimento, mas nossa demo prova o potencial de algo inovador, capaz de envolver os jogadores por muitos anos. Sentimos orgulho da base sólida que construímos juntos", disse Vogel.

Em resposta ao site Game Developer, a NetEase confirmou o fechamento do estúdio, mas disse que está ajudando os desenvolvedores a pensar nos próximos passos.

O projeto do T-Minus Zero chegou a ser detalhado em entrevista exclusiva ao Wccftech em setembro de 2023. Tratava-se de um jogo de ação multiplayer em terceira pessoa, baseado em uma franquia de ficção científica de domínio público.

Nos comentários da postagem no LinkedIn, Simon Zhu, ex-presidente de investimentos globais da NetEase, deu uma pista do enredo:

"O projeto oferecia a fantasia de lutar contra kaijus de 15 andares para proteger a cidade que você ama. Seria uma perda para os jogadores se esse jogo não chegasse às suas mãos. A equipe e o projeto eram incríveis."

Apesar das ideias promissoras, o título provavelmente nunca verá a luz do dia — repetindo o destino de outros projetos da NetEase que perderam financiamento em 2024.