Mortal Kombat 1 chega ao Switch com gráficos desesperadores

Imagem de: Mortal Kombat 1 chega ao Switch com gráficos desesperadores

Mortal Kombat 1, o novo título da série clássica do mundo dos games de luta, já está disponível para os privilegiados que adquiriram a edição premium há alguns dias.

Enquanto as versões do jogo para PC, Xbox Series X/S e PS5 apresentam uma qualidade gráfica similar, muitos jogadores estão decepcionados com a versão para o Nintendo Switch.

É claro que não podemos esperar que o Switch, uma plataforma diferente em termos de poder de processamento, alcance o mesmo nível de desempenho das versões para PC e consoles de última geração.

No entanto, os títulos anteriores da NetherRealm lançados para o Switch foram bastante satisfatórios para aqueles que desejam desfrutar de Fatalities enquanto estão em movimento.

Mas infelizmente a qualidade gráfica do MK1 é desastrosa, lembrando os tempos antigos dos jogos do Playstation 1 da Sony, o que deixou os jogadores que pagaram um preço alto pelo jogo desesperados.

Um recente vídeo do canal ElAnalistaDeBits revela que os números técnicos brutos do Switch não são tão impressionantes quando se trata deste jogo.

A resolução do jogo varia entre 640p e 720p quando conectado ao dock e pode ser tão baixa quanto 480p no modo portátil, apesar dos esforços para atingir uma taxa de quadros de 60 FPS.

Se Mortal Kombat 1 fosse apenas uma versão com menor resolução em comparação com as versões para consoles de última geração, isso seria compreensível.

No entanto, o jogo parece ter sido recriado do zero para o Switch, o que poderia ser uma promissora renovação, mas, infelizmente, os resultados são decepcionantes.

Além da notável redução nos detalhes em geral, todos os personagens parecem ter olhos estranhamente exagerados, ou para ser mais específico, esbugalhados, o que é algo muito estranho para os padrões modernos.


https://twitter.com/SynthPotato/status/1703339602331746633

Enquanto isso, o modo história de Mortal Kombat 1, que integra habilmente cenas pré-renderizadas e jogabilidade nos consoles modernos, apresenta telas de carregamento peculiares no Switch.

Além disso, nas poucas ocasiões em que o jogo tenta oferecer cenas em tempo real no Switch, os resultados deixam muito a desejar.

As versões do Mortal Kombat 1 para PC, Xbox Series X/S e PS5 definitivamente justificam seu investimento, oferecendo uma experiência impressionante.

No entanto, infelizmente, não podemos dizer o mesmo para a versão do Switch. É uma pena, pois as adaptações anteriores da NetherRealm para o Switch foram realmente bem executadas.

O que pode ter dado errado desta vez é incerto. É possível que a diferença de desempenho entre o XSX/PS5 e o Switch tenha sido grande demais para superar. Mortal Kombat 1 já está disponível para PC, Xbox Series X|S, PS5 e Switch.