Microsoft pode finalizar a compra da Activision na próxima semana

Imagem de: Microsoft pode finalizar a compra da Activision na próxima semana

O acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões, está pronto para seguir em frente, já que um pedido de última hora para atrasar o processo foi rejeitado pelo tribunal federal de apelações.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) tentou bloquear o acordo com a Activision Blizzard antes do prazo final de 18 de julho, mas sua tentativa foi rejeitada no início desta semana.

A FTC entrou com uma apelação, que será processada pelo sistema legal, enquanto isso, eles também entraram com uma moção de emergência no Tribunal de Apelações do Nono Circuito para impedir o negócio antes do prazo.

No entanto, a juíza Jacqueline Scott Corley, que já havia decidido a favor da Microsoft anteriormente, rejeitou essa moção de emergência.

A Microsoft respondeu de forma categórica à solicitação da FTC, afirmando que "a emergência alegada pela FTC é totalmente inventada por ela mesma".

Isso significa que a Microsoft agora está livre para concluir o acordo com a Activision Blizzard, e a FTC provavelmente não poderá mais interferir no processo.

Caso a Microsoft não tivesse conseguido fechar o acordo até 18 de julho, teria que pagar uma "taxa de rescisão" de US $ 3 bilhões para a Activision.

No entanto, ainda existem alguns obstáculos legais a serem superados, uma vez que eles ainda precisam concordar com modificações adicionais para que o acordo seja aprovado pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido.

A Microsoft também enfrentará novas audiências da FTC em agosto, mas considerando a derrota que já sofreu no tribunal, as perspectivas não são favoráveis.

Embora o prazo para o acordo com a Activision Blizzard seja 18 de julho, a Microsoft pode fechar o acordo à meia-noite de hoje (15), após o término de uma ordem de restrição temporária emitida pela juíza Corley.

No entanto, é provável que o negócio não seja finalizado até a próxima segunda ou terça-feira. O sistema jurídico dos EUA funciona de maneira peculiar, então nada está garantido até que tudo esteja resolvido.

No entanto, parece que a Microsoft está prestes a concretizar esse acordo. Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a aquisição da Activision Blizzard aqui.

Via: @TrunksWD, WCCF Tech