A Microsoft confirmou oficialmente que não fabricará mais consoles Xbox One, mas não há nenhuma novidade, já circulavam informações sobre a produção de todos os consoles Xbox One ter sido interrompida no final de 2020.
De acordo com a diretora sênior de marketing de produtos do Xbox, o motivo é simples, "focar nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S".
Curiosamente isso é o oposto do que a Sony fez com o PlayStation, que vem aumentando a produção de consoles PlayStation 4 devido à escassez do PlayStation 5.
"Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020", disse Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox, em comunicado.
Até essa confirmação, acreditava-se que todos os consoles do Xbox, exceto o Xbox One S, deixaram de ser fabricados pela Microsoft.
O Xbox One original foi descontinuado em 2017, mas só agora foi confirmado que o Xbox One X e o Xbox One S All-Digital Edition foram descontinuados em meados de 2020.
"À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition", disse um porta-voz da Microsoft em comunicado na época.
"O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente", acrescentou.
Parece que em algum momento entre julho e dezembro de 2020, a Microsoft parou de fabricar até mesmo o Xbox One S.
Atualmente, os consoles Xbox Series X e Xbox Series S estão disponíveis por US $ 499 (cerca de R$ 2.759) e US $ 299 (R$ 1.653), se você conseguir encontrar algum um deles em estoque.
Aparentemente a notícia do fim destes consoles não afetou em quase nada o seu preço de mercado, mas isso pode mudar nos próximos dias.
Via: Comic Book