TecFoco / Jogos / Jogos inacabados vazam na internet e preocupam desenvolvedores

Jogos inacabados vazam na internet e preocupam desenvolvedores

Imagem de: Jogos inacabados vazam na internet e preocupam desenvolvedores

Nos últimos dias, versões ainda não finalizadas de diversos jogos que ainda não foram oficialmente lançados começaram a circular na internet.

Entre os títulos afetados estão 2XKO, o primeiro jogo de luta da Riot Games, Killing Floor 3 e PLAYERUNKNOWN Prologue: Go Wayback.

Esses vazamentos estão acontecendo em um servidor de Discord voltado para datamining, onde membros analisam códigos e arquivos dos jogos em busca de informações ocultas, de acordo com o Insider Gaming.

Esse tipo de situação pode gerar complicações para as desenvolvedoras, já que versões inacabadas podem ser mal interpretadas pelo público.

Quando um jogo vaza antes de estar pronto, ele pode ser julgado com base em um estado que não representa a experiência final.

Além dos jogos já citados, outras produções também foram expostas, como ARC Raiders, da Embark Studios, e uma versão inicial de Delta Force Hawk Ops.

Embora esse vazamento tenha chamado a atenção, ele ainda não se compara ao ocorrido com a Insomniac Games no final de 2023.

Na época, uma grande quantidade de informações sigilosas foi exposta, incluindo detalhes sobre o port de Marvel's Spider-Man 2 para PC, um upscaler de IA para o PlayStation 5 Pro e até uma versão preliminar de Marvel's Wolverine.

A situação foi tão grave que alguns usuários chegaram a desenvolver um port não oficial de Spider-Man 2 antes mesmo do lançamento oficial.

A divulgação de arquivos internos de jogos prejudica os estúdios, que investem anos de trabalho nesses projetos.

Além disso, a experiência dos jogadores pode ser afetada, já que o vazamento pode criar expectativas equivocadas sobre a versão final dos títulos.