iPhone 15 terá estrutura reforçada por titânio e peso reduzido

Imagem de: iPhone 15 terá estrutura reforçada por titânio e peso reduzido

A linha iPhone 15, que será lançado ainda este ano, trará diversas melhorias significativas em relação ao iPhone 14. Além de contar com as mais avançadas tecnologias, todos os quatro modelos terão o recurso Dynamic Island.

No entanto, a Apple pretende elevar ainda mais o padrão do iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max para torná-los modelos de última geração.

Para isso, a empresa pretende reforçar a estrutura de ambos os modelos do iPhone 15 Pro com acabamento em titânio, em contraste com o aço inoxidável presente no iPhone 14 Pro.

As informações são de um vazador conhecido, chamado Unknownz21, ele afirma que os modelos do iPhone 15 Pro terão uma estrutura feita com Titânio Grau 5 (Ti-6AI-4V), trazendo diversas vantagens em relação ao aço inoxidável.

Esse será um grande avanço, já que o titânio oferece diversas vantagens sobre o aço inoxidável, o que tornará os modelos iPhone 15 Pro muito superiores em termos de qualidade de construção e durabilidade.

Caso essa informação seja verdade, é possível que a Apple continue utilizando o aço inoxidável nos futuros modelos padrão do iPhone para equilibrar os custos de produção da linha.

Conforme tem sido a tendência da empresa, a Apple costuma transferir a tecnologia de seus modelos mais avançados para os iPhones mais acessíveis após o lançamento.

Por exemplo, ela começou a utilizar diferentes chips nos modelos padrão e Pro do iPhone. O iPhone 14 possui o chip A15 Bionic, enquanto o iPhone 15 Pro é equipado com o A16 Bionic.

Neste ano, o iPhone 15 trará o chipset A16 Bionic, enquanto os modelos Pro contarão com o chip A17 Bionic de 3 nanômetros. Isso significa que a Apple utilizará o chip A17 Bionic no iPhone 16 padrão no próximo ano.

Diante disso, a empresa muito provavelmente continuará oferecendo aço inoxidável nos modelos padrão do iPhone no futuro, já que agora pode trazer o titânio para os modelos iPhone 15 Pro.

Quanto aos benefícios, o titânio no iPhone 15 Pro proporcionará maior durabilidade ao dispositivo, pois é muito mais resistente que o aço inoxidável.

Isso significa que o aparelho terá uma maior resistência contra quedas e danos. Além disso, o titânio é mais resistente à corrosão em comparação ao aço inoxidável, o que aumenta a vida útil do dispositivo.

Outra vantagem é que se você pretende usar o iPhone 15 por anos, ele permanecerá intacto por um longo tempo antes de mostrar sinais de desgaste no metal.

É claro que a preocupação com a corrosão é algo que a maioria dos usuários não precisa ter, pois a maioria costuma utilizar capas protetora no aparelho.

No entanto, não podemos deixar de mencionar que é sempre importante ter a disponibilidade desse recurso e não precisar usá-lo do que não tê-lo à disposição.

Por fim, além de ser mais durável, o titânio também é mais leve em comparação ao aço inoxidável, contribuindo para redução do peso do aparelho em relação aos modelos iPhone 14 Pro.

O iPhone 14 Pro Max é um aparelho relativamente pesado, até mais do que muitos dos smartphones Android disponíveis no mercado. Portanto, um acabamento em titânio no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Pro Max será muito efetivo.

No entanto, existem algumas desvantagens associadas ao uso do titânio. Por exemplo, o Titânio Grau 5 é mais caro que o aço inoxidável, o que pode resulta em um aumento no dos modelos iPhone 15 Pro.

Já é esperado que os modelos iPhone 15 Pro tenham um preço mais alto em relação aos modelos anteriores. Além disso, o titânio também não é tão fácil de encontrar quanto o aço inoxidável, o que poderia causar escassez a longo prazo.

Os modelos iPhone 15 Pro contarão com um design premium em relação aos modelos padrão, e os preços devem aumentar de US $ 100 a US $ 200 este ano. A linha iPhone 15 será anunciada ainda este ano, juntamente com o Apple Watch Series 9.

Anteriormente, relatamos com base em uma fonte confiável que os modelos iPhone 15 Pro podem enfrentar "severas escassezes", e o acabamento em titânio pode ser um dos motivos para isso.

Via: WCCF Tech