Intel enfrenta devolução em massa de CPUs de 13ª e 14ª geração na Coreia

Imagem de: Intel enfrenta devolução em massa de CPUs de 13ª e 14ª geração na Coreia

A Intel está enfrentando problemas com suas CPUs de 13ª e 14ª geração. Aparentemente, os bugs de estabilidade afetam principalmente o jogos que rodam no Unreal Engine.

De acordo com relatórios recentes, esses chips estão apresentando problemas de estabilidade em jogos, levando muitos jogadores a devolverem seus produtos.

Alguns jogadores relataram que seus jogos fechavam sem motivo aparente, enquanto outros receberam mensagens de erro informando que estavam "sem memória de vídeo", mesmo quando seus sistemas atendiam os requisitos de memória.

O problema pode ter sido causado no lado do software e hardware, com as CPUs de 13ª e 14ª geração sendo empurradas além de seus limites e BIOS padrão dos fabricantes de placas-mãe, que estavam empurrando os chips ainda mais.

Além disso, as altas voltagens e a energia sendo bombeadas nessas CPUs levaram à degradação severa do silício ao longo do tempo. Em resposta a esses problemas, a Intel iniciou uma investigação.

A empresa afirmou que está ciente dos problemas que ocorrem ao executar certas tarefas nos processadores Core de 13ª e 14ª geração para PCs desktop e está analisando-os com seus parceiros.

Devoluções na Coreia

Na Coreia do Sul, cerca de 10 pessoas por dia estão devolvendo suas CPUs de 13ª e 14ª geração ou PCs pré-montados que usam os chips, trocando-os por processadores AMD Ryzen equivalentes.

Até que a Intel encontre uma solução melhor, parece que a única maneira de lidar com a instabilidade do jogo é diminuir o clock, reduzir os limites de energia/corrente e subvoltagem nas CPUs de 13ª/14ª geração.

Essas soluções podem não agradar todos os jogadores, pois reduzirá o desempenho em jogos. No entanto, até que a Intel apresenta uma correção, essas podem ser as únicas opções disponíveis.