A Intel mudou seus planos em relação aos seus processadores desktop Coffee Lake, em uma notificação de alteração de produto publicada pela fabricante, a Intel anuncia que esses processadores não estarão mais disponíveis após o dia 18 de dezembro de 2020.
A decisão interrompe a continuidade da 9ª geração de processadores Coffee Lake e uma atualização de CPUs para 10ª geração Comet Lake.
O processador Coffee Lake considerado um dos topos de linha para desktops foi o Intel Core i7-8700K, lançado no quarto trimestre de 2017, anunciado com seis núcleos (12 threads). Essas especificações estão aproximadamente alinhadas com um moderno CPU Core-i5, como o Intel Core i5-10600K.
O mais recente e principal processador da Intel é o Core i9-10900K, comportando 10C / 20T e roda em até 5.3GHz, mas ainda está em 14nm.
Atualmente, nem todos os processadores de saída Coffee Lake têm alternativas disponíveis, não é fácil encontrar partes com sufixo TDP 'T' mais baixas. No entanto, faltam poucos meses até a 8ª geração de processadores deixar de estar disponível.
No geral, essa PCN não é tão importante para os entusiastas que costumam acompanhar as ofertas de processadores de última geração para atualizações.
Em outro anúncio, afetando uma nova linha de processadores, a Intel deixará de vender os Core i9-9900K e Core i9-9900KS na embalagem especial de formato dodecaedro.
Provavelmente isso não é tão importante para os novos compradores, mas ajudará a tornar a embalagem como item de colecionador, o que pode ser um benefício para os proprietários atuais.
A Intel emitiu notificações de alteração de produto para várias produtos, provavelmente, vários modelos NUC e Compute Stick podem estar prestes a serem lançados.
Fonte: Intel