Instagram e Twitter resolvem disputa que estava aberta há 9 anos

Imagem de: Instagram e Twitter resolvem disputa que estava aberta há 9 anos

A disputa entre o Instagram e Twitter sobre visualização de conteúdo nas postagens do Twitter que dura cerca de nove anos pode estar chegando em seus desfechos finais.

Para quem não sabe, há cerca de nove anos, o Instagram havia parado de permitir visualizações de seu conteúdo em postagens compartilhadas no Twitter.

A decisão ocorreu pouco antes do Instagram ser adquirido pelo Facebook. Naquela época, o fundador da plataforma, Kevin Systrom, disse que o conteúdo do Instagram não deveria ser visualizado em nenhuma outra plataforma.

A declaração de Kevin foi considerada mesquinha por críticos da época, e apesar das polêmicas, o Instagram acabou passando todo esse tempo nessa disputa com o Twitter.

Mas, isso está chegando ao fim, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (3), a volta do seu conteúdo ao Twitter.

Isso significa que a pré-visualização de conteúdos do Instagram ficará mais uma vez visível quando forem compartilhados no Twitter.

Atualmente, ao compartilhar um link do Instagram no Twitter não acontece nada e não aparece nenhum conteúdo visível. Após esta atualização, uma pequena prévia da imagem e um link do Instagram deve aparecer.

Isso pode não ser grande coisa, mas pode representar muito para aqueles que desejam promover conteúdo cruzado ou simplesmente compartilhar fotos no Twitter.

A decisão de remover os links do Instagram no Twitter sempre foi defendida pelo Facebook como uma forma de proteger o crescimento do Instagram.

No entanto, com as várias mudanças internas na empresa Facebook, que agora é chamada de Meta, algumas coisas estão mudando nas plataformas gerenciadas por esta empresa.

Além de voltar atrás desta decisão sobre conteúdos no Twitter, a empresa também decidiu encerrar sua polêmica tecnologia de reconhecimento facial.

Agora, as pessoas não serão mais reconhecidas automaticamente nas fotos do Facebook e os dados contendo mais de um bilhão de modelos de reconhecimento facial serão excluídos.

Aparentemente, Meta parece estar mais comprometida com a privacidade dos usuários de suas plataformas e parece querer uma relação melhor com seus concorrentes.

As visualizações do conteúdo do Instagram já estão disponíveis na versão web do Twitter e nos aplicativos Android e iOS.

Algumas pessoas relataram que ao compartilhar um link do Instagram no Twitter ainda não obtiveram nenhuma visualização. Isso significa que a mudança pode demorar um pouco a aparecer para todos.

Via: Android Police