Os serviços de streaming HBO Max e Discovery Plus se unirão em uma única plataforma que será lançada entre junho e agosto de 2023 pela Warner Bros. Discovery.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou a fusão dos dois serviços nesta quinta-feira (4), durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, que também marca o primeiro trimestre da empresa no mercado.
Em abril de 2022, a WarnerMedia da AT&T e a Discovery Inc. se fundiram para formar a Warner Bros. Discovery. O resultado dessa fusão formou um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood.
Com a junção do HBO Max e o Discovery Plus, a Warner Bros. Discovery planeja oferecer conteúdo dos dois serviços em uma única plataforma. No entanto, a empresa ainda não anunciou a marca do novo serviço mesclado para 2023.
"Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em oposição a um pacote… Acreditamos que a amplitude e a profundidade dessa oferta de conteúdo será uma proposta de valor fenomenal para o consumidor", disse o CFO da Discovery, Gunnar Wiedenfels.
"A questão é, para chegar a esse ponto e fazê-lo de uma maneira que seja realmente uma ótima experiência de usuário para nossos assinantes, isso levará algum tempo. Novamente, isso não vai acontecer em semanas – espero que não em anos, mas em vários meses – e vamos começar a trabalhar em uma solução provisória nesse meio tempo", acrescentou.
A fusão das plataformas também unirá públicos diferentes em um mesmo canal, já que ambos os serviços atendiam nichos diferentes. O HBO Max é especializado em conteúdo roteirizado e atrai mais o público masculino.
Por outro lado, o Discovery Plus é focado em conteúdo sem roteiro, e é popularmente conhecido como o "lar dos gêneros", isso faz com que seu maior público seja feminino.
"A combinação não poderia fazer mais sentido do que o que estamos fazendo aqui. Temos o HBO Max, com um posicionamento mais premium e masculino, e você tem o posicionamento feminino no lado do Discovery", acrescentou Wiedenfels.
"Você tem o envolvimento diário que as pessoas gostam com o conteúdo do Discovery versus a natureza orientada a eventos do conteúdo do HBO Max. Juntando isso, não tenho dúvidas de que estaremos criando um dos produtos mais completos, de quatro quadrantes, de velho-jovem-fêmea lá fora", concluiu.
Atualmente, uma assinatura do Discovery Plus custa R$ 18,90 por mês com anúncios ou R$ 21,90 sem anúncios, enquanto o plano HBO Max custa R$ 19,90 por mês com uma única tela e R$ 27,90 para multitelas.
A Warner Bros. Discovery não forneceu nenhuma informação sobre o preço da assinatura do novo serviço de streaming. Mas, a empresa disse que irá lançar uma versão Premium do serviço com anúncios.
"O negócio direto ao consumidor está obviamente mais avançado agora do que tínhamos há quatro anos. Há um risco maior, você quer acertar. Entre os dois produtos direto ao consumidor, quando fecharmos, cerca de 100 milhões de pessoas serão afetadas à medida que fizermos essas mudanças. Então, isso vai precisar de um planejamento muito, muito detalhado e disciplinado", observou Wiedenfels.
Atualmente, o HBO Max e o Discovery Plus possuem juntos cerca de 92,1 milhões de assinantes. A Warner Bros. Discovery planeja estender este número para 130 milhões de assinantes globais até 2025.
Via: Variety