Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, voltou a demonstrar confiança de que Grand Theft Auto VI chegará às lojas na data anunciada: 26 de maio de 2026.
Em entrevista recente à CNBC, repercutida pelo GameSpot, Zelnick afirmou ter um nível de certeza "muito, muito alto" de que não haverá novos atrasos.
"Meu nível de convicção é muito, muito alto. A Rockstar tem outros projetos em andamento, mas o foco principal é, claro, GTA VI", declarou o executivo.
Essa não é a primeira vez que Zelnick adota esse tom. Antes do adiamento que empurrou o jogo para 2026, ele já havia expressado segurança de que o título sairia em 2025.
Naquele momento, porém, não havia uma data exata, apenas uma previsão de ano, o que dava mais margem para mudanças no cronograma.
O desafio é que, quanto mais vezes ele demonstra "confiança absoluta" e depois ocorre um adiamento, mais difícil fica para o público acreditar.
Ainda assim, é inegável que o jogo vem sendo tratado como prioridade pela Rockstar. Embora GTA VI tenha sido mencionado internamente há anos, o desenvolvimento "a todo vapor" começou mesmo em 2020.
Zelnick também já havia justificado o atraso como algo "importante" para que o estúdio pudesse buscar a perfeição. E, mesmo reforçando sua certeza agora, fez questão de ponderar que a empresa não quer "inflar expectativas" de forma desnecessária.
"Nós tentamos não criar expectativas exageradas. A Rockstar é conhecida por ter padrões altíssimos e, mesmo assim, superá-los. Eu sei que esse é o objetivo deles e que será um jogo incrível", completou.
Com pouco menos de dois anos para o lançamento, resta esperar para ver se essa confiança vai se confirmar. A expectativa é que, nos próximos seis ou sete meses, quando estivermos mais próximos da data marcada, haja um cenário mais claro sobre a situação.