Driver GeForce versão 531.18 da NVIDIA está aumentando o consumo de CPU

Imagem de: Driver GeForce versão 531.18 da NVIDIA está aumentando o consumo de CPU

Os jogadores que utilizam placas de vídeo da NVIDIA com a última atualização do driver GeForce, a versão 531.18, estão enfrentando problemas com o aumento no consumo da CPU.

Alguns usuários notaram um aumento de 10 a 15% no uso de CPU após encerrarem os jogos depois de instalar a versão mais recente do driver GeForce da NVIDIA, publicada em 28 de fevereiro.

O problema também ocorre ao realizar outras tarefas do sistema afetando o desempenho geral da máquina devido ao alto consumo de CPU.

Os usuários foram até o fórum de suporte da NVIDIA para reclamar do problema, alguns jogadores disseram que o driver GeForce 531.18 também está causando travamentos em muitos jogos.

A NVIDIA confirmou o problema e observou que "o uso da CPU permanece alto mesmo após o fechamento dos jogos 3D, exigindo uma reinicialização para ser resolvido".

No entanto, o problema não está afetando apenas o público gamer da empresa, os usuários que utilizam as GPUs NVIDIA para outras tarefas intensivas, como editar vídeos e realizar tarefas CAD também estão sofrendo com o bug.

Felizmente, a NVIDIA anunciou que lançará uma correção hoje (7). Por enquanto, ainda não há solução para o problema, a empresa recomendou voltar para a versão anterior do driver até que o hotfix esteja disponível.

Atualmente, a NVIDIA não é a única fabricante de placas de vídeo a lidar com bugs desse tipo, mais cedo, relatamos um bug semelhante encontrado no driver mais recente de GPUs AMD.

Essa situação reflete o quão complexos os drivers de GPUs modernas estão se tornando. Em algumas circunstâncias, os bugs podem interferir completamente na instalação do Windows, como o que aconteceu com o driver mais recente das placas Radeon da AMD.

Em contraste a este cenário caótico para os clientes destas empresas, a Intel tem melhorado constantemente o lado do software de suas GPUs Arc, que surpreendentemente voltaram a ganhar força no mercado.

Via: PC World