Dados de mais de 1 milhão de cartões de crédito vazam na Dark Web

Imagem de: Dados de mais de 1 milhão de cartões de crédito vazam na Dark Web

Hackers vazaram dados de mais de 1,2 milhão de cartões de crédito em uma loja clandestina de cartões de pagamento chamada "BidenCash", como parte de uma campanha promocional na Dark Web.

As informações vazadas incluem detalhes de clientes como:

  • Número do cartão de crédito;
  • Número de verificação do cartão de 3 dígitos (CVV);
  • Número do CPF;
  • Número de telefone;
  • Nome do titular do cartão;
  • Nome do banco associado;
  • Tipo de cartão;
  • Data de validade;
  • Endereço físico;
  • Endereço de e-mail.

De acordo com a BleepingComputer, a maioria dos cartões de crédito vazados pertencem a clientes dos Estados Unidos. O restante pertencem a usuários da Austrália, Brasil, China, Índia, Itália, México, Espanha, Turquia e Reino Unido.

Estes dados vazados que inclui 1.221.551 cartões de crédito/débito estão disponíveis gratuitamente na Dark Web e podem ser usado por agentes de ameaças para realizar campanhas de phishing, fraude financeira e até roubo de identidade.

O relatório ainda alerta que a maioria dos dados de cartões de crédito roubados pelos hackers tem datas de validade entre os anos de 2023 e 2026.

Geralmente, a maioria dos vazamentos de cartões de crédito na Dark Web são fraudes por conter dados falsos ou antigos que já foram renovados pelos clientes dos bancos.

No entanto, segundo a D3Labs, uma empresa italiana de segurança cibernética, os dados deste hack são autênticos. Uma outra fonte de inteligência de ameaças chamada Cyble, também confirmou a autenticidade.

De acordo com um relatório da D3Labs, cerca de 30% dos cartões de crédito encontrados neste vazamento nunca foram compartilhados antes na Deep e Dark Web. Isso significa que cerca de 350 mil cartões ainda podem ser válidos.

Como se proteger deste tipo de ameaça?

Para proteger seu cartão de crédito na Internet de agentes de ameaça, sempre verifique se o site em que você está inserindo seu dados é legítimo com uma rápida pesquisa na web.

Fique sempre atento às cobranças feitas em seu cartão e caso identifique quaisquer transações suspeitas, notifique imediatamente o seu banco para que eles possam bloquear o cartão.

Você também pode adicionar proteções extra como validar certas compras ou configurar limites de cobrança para impedir que os cibercriminosos usem cartões roubados. Consulte o gerente do seu banco.

Por fim, ative a autenticação multifator (MFA) e as notificações de atividades críticas para proteger sua conta bancária dos hackers.

Via: Bleepingcomputer