Carga avaliada em US$10,6 milhões de Galaxy Z Fold 7 é roubada em Londres

Imagem de: Carga avaliada em US$10,6 milhões de Galaxy Z Fold 7 é roubada em Londres

O sucesso estrondoso dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7 chamou tanta atenção que acabou atraindo também o interesse do lado errado.

Dias após bater recorde histórico de pré-vendas nos Estados Unidos e superar sua própria marca na Coreia do Sul, uma carga avaliada em mais de 10 milhões de dólares foi roubada nas proximidades do aeroporto de Heathrow, em Londres.

Segundo informações da Youhap News TV, o caminhão transportava cerca de 5.000 unidades dos modelos Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, com preços oficiais no Reino Unido de £1.799 e £1.149, respectivamente.

No total, 12 mil dispositivos Samsung foram levados no golpe, incluindo ainda relógios Galaxy Watch 8, aparelhos da linha premium Galaxy S25 e modelos mais simples como o Galaxy A16.

Apesar do prejuízo, toda a carga estava assegurada, o que deve evitar impactos financeiros diretos à Samsung. A empresa já está trabalhando em conjunto com a polícia britânica para localizar os responsáveis e tentar recuperar os produtos o quanto antes.

Esse tipo de crime mostra que a procura pelos novos dobráveis está nas alturas. Tanto que a Samsung precisou acelerar a produção para acompanhar a demanda internacional.

No mercado paralelo, esses aparelhos roubados podem acabar sendo vendidos por preços abaixo do normal, ainda que tragam lucro expressivo para os criminosos.

O episódio deve fazer com que a Samsung reforce suas estratégias de logística e segurança em grandes centros de distribuição pelo mundo.

Enquanto isso, os consumidores no Brasil e no exterior, podem procurar varejistas como a Amazon que oferecem gift cards na compra dos Galaxy Z Fold 7 ou Z Flip 7 – sem exigência adicional.