Bithell Games demite maioria da equipe após lançamento de Tron: Catalyst

Imagem de: Bithell Games demite maioria da equipe após lançamento de Tron: Catalyst

A Bithell Games, conhecida por criar títulos independentes como Thomas Was Alone, John Wick Hex e mais recentemente Tron: Identity e Tron: Catalyst, anunciou a demissão da maior parte de sua equipe fixa.

A decisão veio quase dois meses depois do lançamento de Tron: Catalyst. O comunicado foi feito por Mike Bithell, fundador e diretor do estúdio, em sua conta pessoal no BlueSky.

Segundo ele, o principal motivo foi a dificuldade em conseguir financiamento para um novo projeto de maior escala. Bithell explicou que essa situação já era prevista antes mesmo do lançamento de Tron: Catalyst:

"Ficou claro, antes do lançamento do nosso jogo mais recente, que não estávamos imunes aos desafios enfrentados por muitos estúdios em 2024 e 2025 para encontrar parceiros de financiamento. Felizmente, conseguimos informar sobre essas dificuldades com antecedência e trabalhar com os colaboradores afetados para tornar a saída menos difícil, oferecendo pacotes de indenização", afirmou.

Apesar das demissões, o estúdio garantiu que isso não afetará o suporte aos jogos já lançados. No site oficial, consta que a equipe segue trabalhando em um novo projeto chamado Amberspire.

Mike Bithell (@mikebithell.bsky.social) 2025-08-08T16:00:41.704Z

Tron: Catalyst chegou ao PC, Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X/S em 17 de junho de 2025. As demissões, portanto, ocorreram praticamente dois meses após o lançamento do título.