A Apple pode enfrentar problemas de fornecimento com seu menor iPad Pro de 11 polegadas com tela OLED. De acordo com uma previsão de um analista, é provável que este modelo esteja em falta no mercado.
A Samsung e a LG, fornecedores da Apple, estão trabalhando a todo vapor para garantir que o fornecimento não seja interrompido.
No entanto, há limitações no que os fabricantes de displays podem alcançar, especialmente com os rigorosos requisitos de qualidade da Apple. Os novos modelos de iPad Pro OLED devem entrar no mercado em breve.
Apesar da escassez, os modelos de iPad Pro OLED de 11 e 12,9 polegadas da Apple estão programados para serem lançados ainda este mês.
Atualmente, os painéis OLED de 11 polegadas estão sendo produzidos em massa pela Samsung, e espera-se que a LG também inicie a produção posteriormente.
A LG pode estar ocupada com a versão maior de 12,9 polegadas, o que pode sugerir por que não começou a produção em massa do modelo de 11 polegadas ao mesmo tempo que a Samsung.
Infelizmente, esse atraso terá um impacto adverso nos consumidores que desejam adquirir o menor iPad Pro OLED. Como é mais portátil e provavelmente será mais acessível do que o modelo de 12,9 polegadas, pode acabar sendo a versão mais bem-sucedida.
Foi observado que a produção do painel do iPad Pro OLED de 11 polegadas "parece estar atrasada" em relação à variante de 12,9 polegadas.
No entanto, o problema pode ser resolvido assim que a LG iniciar a produção. Os painéis OLED que a Apple deseja para ambos os modelos de seu iPad Pro são mais caros para produzir.
No entanto, a vantagem é que esses painéis possuem uma tecnologia de dois empilhamentos em tandem, que aumenta não apenas o brilho geral, mas também a vida útil, tornando os novos modelos do iPad Pro OLED mais confiáveis em comparação com outros modelos que usam a mesma tecnologia de display.
Um analista de display popular acredita que o iPad Pro OLED de 11 polegadas pode ter um fornecimento inadequado no lançamento em comparação com a versão maior de 12,9 polegadas.