iPad Pro OLED pode ser lançado com o iPadOS 17.5 Beta mais cedo do que o esperado

Imagem de: iPad Pro OLED pode ser lançado com o iPadOS 17.5 Beta mais cedo do que o esperado

A Apple está trabalhando para lançar um novo modelo de iPad Pro no primeiro semestre de 2024. No entanto, devido a preocupações com a produção, pode haver outro atraso, e o lançamento pode se estender até a WWDC 2024 ou depois.

Apesar disso, novas informações sugerem que certos fatores podem contribuir para que o iPad Pro com display OLED possa ser lançado mais cedo do que o esperado.

Inicialmente, a empresa esperava lançar os modelos de iPad Pro OLED na segunda metade de 2023, potencialmente ao lado do lançamento do MacBook Pro M3.

Mas a empresa decidiu anunciar os novos notebooks sozinhos. Desde então, o desenvolvimento do iPad Pro teve vários atrasos, começando de janeiro a maio.

Display OLED confirmado

O iPad Pro deve trazer uma das maiores adições que a linha iPad já recebeu, pois o último beta do iOS 17.5 da Apple confirmou a chegada do display OLED.

Quase um mês após a empresa ter lançado o iOS 17.4, a Apple lançou seu tão esperado iOS 17.5 e iPadOS 17.5 beta 1 para desenvolvedores na semana passada.

O último beta contém várias novas adições, e agora foi descoberto pelo 9to5mac que existem referências ao iPad Pro não lançado e à tecnologia de display OLED que ele trará para a linha.

A publicação sugere que o iPadOS 17.5 beta inclui referências de firmware de exibição para o iPad Pro, são elas: iPad16,3 iPad16,4 iPad16,5 iPad16,6.

Os detalhes pertencem aos modelos de iPad Pro OLED de 11 e 13 polegadas para as variantes WiFi e Celular, justificando quatro identificadores em vez de dois.

Os identificadores também corroboram rumores e relatórios passados da tecnologia de display OLED chegando com o lançamento de novos modelos do iPad Pro.

A Apple solicitou à Samsung e à LG que fabricassem o display OLED para o iPad Pro. Com base em fontes da cadeia de suprimentos, a Samsung está tendo dificuldades em acompanhar os rendimentos necessários.

A empresa recalibrou a proporção de pedidos entre os dois fornecedores, com a LG obtendo mais negócios da Apple para os painéis de 13 polegadas.

O iPadOS 17.5 beta também inclui referências a uma nova Apple Pencil com funcionalidade de "aperto". As informações mais recentes destacam recursos adicionais que farão parte do mix.

O modelo atual do acessório suporta apenas Double Tap, mas parece que a próxima atualização abrirá espaço para uma adição de "LongSqueeze" e "DoubleSqueeze".

A Apple ainda não anunciou um evento para o lançamento do iPad Pro OLED, e à medida que a WWDC 2024 se aproxima, suspeitamos que a empresa possa anunciar os produtos em seu evento de software.