Apple Find My não funciona na Coreia do Sul; Cuidado para não perder seu iPhone lá

Imagem de: Apple Find My não funciona na Coreia do Sul; Cuidado para não perder seu iPhone lá

Se você é um usuário dos dispositivos Apple, principalmente dos valiosos iPhones, sabe o quanto o recurso Find My é importante em algumas situações.

Ele ajuda a localizar aparelhos perdidos e até permite apagar os dados remotamente caso informações sensíveis estejam em risco.

No entanto, há um detalhe que você precisa saber se estiver na Coreia do Sul: o Find My simplesmente não funciona por lá. Por isso, é bom ficar atento e não vacilar com seu iPhone.

A principal razão para essa limitação é a legislação local. A Apple revelou que o compartilhamento de localização não é suportado na Coreia do Sul devido às leis vigentes.

Isso significa que, se você perder seu iPhone por lá, infelizmente, será muito difícil recuperá-lo, pois você terá que procurar pessoalmente o dispositivo perdido.

Um usuário no fórum da Apple, conhecido como "Amazonian Apple", afirmou que o problema não está apenas nas leis locais, mas também nas políticas internas da Apple.

Segundo ele, há um conflito entre as exigências sul-coreanas e as políticas de privacidade da Apple, o que impede o funcionamento do Find My na região.

Para quem vive ou visita a Coreia do Sul, isso acaba sendo um grande problema. Afinal, a segurança dos dispositivos é uma preocupação constante.

E, mesmo que a Apple ainda venda AirTags na Coreia do Sul, a utilidade delas fica bastante limitada sem o suporte do Find My.

A Apple não deu uma resposta clara sobre por que essa limitação do serviço na Coreia do Sul, mas é algo que deveria ser resolvido para garantir a segurança dos usuários.

Até que a Apple e as autoridades locais encontrem uma solução, a melhor estratégia é prevenir perdas e garantir a segurança dos seus dados realizando backups e usando senhas fortes no bloqueio do aparelho.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.