Yahoo Mail deixará de funcionar na China no fim de fevereiro de 2022

Imagem de: Yahoo Mail deixará de funcionar na China no fim de fevereiro de 2022

O Yahoo anunciou o fim de todas as suas operações na China, a partir do dia 28 de fevereiro, os usuários não poderão mais usar os produtos e serviços do Yahoo no país.

A empresa já havia encerrado a maior parte de seus serviços na China continental e apenas alguns serviços como o Yahoo Mail continuavam funcionando por lá.

No entanto, em um comunicado recente, o Yahoo anunciou a interrupção completa de seus serviços na China e a partir de hoje (28), as pessoas do país não poderão mais receber ou enviar e-mails usando o Yahoo Mail.

O Yahoo está seguindo outras gigantes da tecnologia como Microsoft e Google que estão saindo do território chinês devido a política do governo comunista sobre a quantidade de dados que essas empresas podem coletar.

A notícia da saída do Yahoo da China pode levar outras Big Techs que operam no país mais populoso do mundo a seguirem o mesmo caminho, à medida que as regulamentações continuam aumentando.

O Yahoo já foi o primeiro site de busca do mundo, operando em 24 países. No entanto, no final dos anos 1990, o serviço foi rapidamente superado pelo Google.

Como resultado, em setembro de 1999, o site China Yahoo foi lançado para tentar recuperar sua posição de site de buscas mais acessado do mundo.

Mas, o resultado não foi como o esperado e em agosto de 2005, a versão chinesa do site Yahoo foi adquirida integralmente pela multinacional chinesa Alibaba em agosto de 2005.

Agora, o Yahoo não vê mais a China como uma boa oportunidade para expandir seus negócios. Os usuários chineses que acessarem o Yahoo Mail, serão recebidos com uma mensagem informando que o conteúdo não está disponível.

No entanto, os usuários da China ainda poderão visitar o site do Yahoo, mas não terão acesso a nenhum dos produtos ou serviços da empresa como Yahoo Address Book, Yahoo Mail e outros.

Via: India Today