A Microsoft já está com tudo planejado para a próxima geração do Xbox, e as novidades devem mudar o jogo para os fãs da marca.
Segundo um relatório do WindowsCentral, a gigante da tecnologia está preparando um sucessor do Xbox Series X, que será um modelo premium, e um console portátil que pode chegar ao mercado ainda em 2025.
De acordo com o relatório, o sucessor do Xbox Series X já foi aprovado internamente e está previsto para 2027.
A grande aposta da Microsoft é tornar o console ainda mais parecido com um PC, facilitando a vida dos desenvolvedores e garantindo compatibilidade com versões anteriores.
Isso significa que quem já tem jogos e acessórios da geração atual não vai precisar se preocupar em perder seus investimentos.
Além disso, novos controles com conexão direta à nuvem estão a caminho para que os jogadores alternem entre diferentes dispositivos com mais facilidade.
Xbox portátil a caminho
Se você sempre quis jogar seus títulos favoritos do Xbox em qualquer lugar, pode se animar. A Microsoft está desenvolvendo um console portátil em parceria com um fabricante de PCs gamer (OEM), e ele pode chegar ao mercado já em 2025.
O dispositivo, conhecido pelo codinome "Keenan", deve rodar o sistema Windows completo, ter acesso à Microsoft Store e ao PC Game Pass, e manter a identidade visual do Xbox, com o icônico botão guia.
Xbox continuará no mercado de hardware
Nos últimos tempos, muita gente ficou na dúvida se a Microsoft seguiria investindo em consoles, já que alguns de seus jogos exclusivos começaram a sair para outras plataformas.
Mas esse novo relatório deixa claro que a empresa não pretende abandonar o mercado de hardware tão cedo. Com um novo console poderoso a caminho e um portátil que pode expandir ainda mais a base de jogadores, o futuro do Xbox parece bastante promissor.
Agora, resta esperar para ver como a Microsoft vai inovar e trazer novidades que realmente façam a diferença para os gamers.
Se o lançamento do novo Xbox realmente acontecer em 2027, não falta muito para vermos um dos maiores avanços tecnológicos da marca.