Windows 12 aparece em vazamento da Intel e aumenta expectativas de lançamento

Imagem de: Windows 12 aparece em vazamento da Intel e aumenta expectativas de lançamento

Os rumores de que a Microsoft está trabalhando no lançamento do Windows 12 circulam desde o ano passado, quando informamos que a empresa estaria em processo de desenvolvimento do seu próximo sistema operacional.

Na época, fontes ligadas ao canal de notícias Windows Central disseram que o Windows 12 poderia ser apresentado em 2024 com grandes mudanças e muitos novos recursos.

Para sustentar essa ideia, as fontes usaram as mudanças da Microsoft em seu programa Windows Insider que passou a apresentar recursos experimentais com mais frequência, além de citar as alterações no ciclo de lançamento do Windows, que passou a ser de cerca de três anos com o Windows 11.

Agora, um tweet do conhecido vazador @leaf_hobby revelou informações internas da Intel sobre as próximas CPUs Meteor Lake para dispositivos desktop, colocando o Windows 12 como um sistema operacional compatível.

O tweet foi excluído, mas a documentação afirmava que o processador MTL-S teria 4 CPU's adicionais e uma lista de sistemas operacionais compatíveis que incluía o Windows 12.

Os chipsets Meteor Lake de próxima geração da Intel serão construídos no novo processo de 7nm da empresa e podem incluir 20 faixas PCIe Gen 5 e recursos de IA (Inteligência Artificial).

A Microsoft já está experimentando a integração de recursos baseados em IA no Windows 11, as atualizações destes chipsets da Intel tornará a experiência de versões futuras do sistema operacional ainda mais inovadora.

Yusuf Mehdi, chefe de marketing da Microsoft, disse em entrevista ao The Verge no início desta semana que a empresa está trabalhando para que a IA possa melhorar a experiência em seus produtos.

A Microsoft e a Intel não comentaram sobre este vazamento, e embora ainda não haja nenhum plano oficial de lançamento do Windows 12, podemos esperar que os os chips sejam lançados ainda este ano ou no início de 2024.

Por fim, é importante mencionar que as informações obtidas neste relatório sobre o Windows 12 não passam de meras especulações, mas abre muitas questões que podem ser respondidas em breve.

Via: Videocardz