O WhatsApp anunciou que não irá mais excluir ou desativar a conta dos usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade que entrará em vigor em 15 de maio.
O aplicativo trouxe a nova política de privacidade atualizada em janeiro e notificou os usuários por meio de um pop-up. No entanto, depois de uma grande repercussão negativa, o lançamento foi adiado duas vezes e ficou marcado para 15 de maio.
A empresa havia dito que os usuários que não aceitarem a nova politica de privacidade até a data em que ela entraria em vigência, suas contas seriam desativadas temporariamente.
Isso acabou fazendo com que muito usuários migrassem para outros aplicativos de chat, como Telegram e Signal.
Em comunicado, o WhatsApp informou que não desativará nenhuma conta, mas continuará enviando lembretes de aceitar a política.
No entanto, o WhatsApp começará a retirar os principais recursos do aplicativo para os usuário que não aceitarem, como não conseguir acessar sua lista de bate-papo ou parar de receber notificações de mensagens.
A empresa não informou quando começará a restringir seus recursos. A nova política estabelece as bases para uma melhor comunicação com empresas e outros aplicativos do Facebook.
Em fevereiro, a empresa lançou um banner no topo dos bate-papos para dar às pessoas mais informações sobre essa mudança de política. Mas, parece que não convenceu muito.
Via: The Next Web