A Walmart está planejando refazer seu próprio serviço de streaming e já está procurando programas e filmes para oferecer aos assinantes do Walmart Plus, de acordo com um relatório do The New York Times.
Aparentemente, a empresa está conversando com a Paramount, Disney e Comcast sobre quais conteúdos poderá ser disponibilizado em seu serviço de streaming.
A Walmart já havia tentando entrar no mercado do entretenimento quando adquiriu a plataforma de streaming Vudu em 2010, mas o negócio não atingiu as expectativas da empresa e o serviço foi vendido para a Fandango em 2020.
Em 2018, houve rumores de que a empresa estava desenvolvendo seu próprio serviço de streaming, mas nada foi confirmado. Em seguida, a empresa acabou abandonando o seguimento do streaming.
A Walmart também fez acordos com a Redbox e outras empresas de streaming, antes de abandonar seus planos de ingressar na indústria do entretenimento. A empresa até criou uma caixa de streaming de sua marca Onn interna.
Agora, segundo novas informações, a Walmart está procurando vantagens para oferecer aos assinantes do Walmart Plus, e a reativação de seus planos de streaming é uma opção considerada pela empresa.
Entrar na luta por um espaço no ramo do streaming ajudará a empresa a atingir seus objetivos de oferecer maiores vantagens as pessoas que gastam em média US $ 98 (cerca de R$ 500) por ano em uma assinatura Walmart Plus.
Uma das principais vantagens que os assinantes podem obter com a reentrada da Walmart para o streaming é a redução no número de contas que estão pagando.
No entanto, será surpreendente se a Comcast, Paramount e Disney passarem a vender conteúdos que poderiam ser exclusivo de seus próprios serviços para o Walmart Plus.
Mas apesar disso, ainda existem várias maneira da Walmart seguir com suas ambições de criar sua própria plataforma streaming. A Amazon, por exemplo, teve grande sucesso mesmo com tanta concorrência.
Uma dessas maneiras seria seguir o mesmo plano das gigantes do entretenimento como Netflix e Disney, que criam seu próprio conteúdo e licenciam outras produções para seus serviços.
Uma outra solução alternativa e menos arriscada, seria construir algo como o Roku Channel, um serviço de streaming que não compete diretamente com as principais plataformas e é mantida por anúncios.
Mas de acordo com o The New York Times, esses planos da Walmart pode não dar em nada, já que a empresa terá que gastar muito dinheiro para competir com os gigantes do streaming novamente.
Além disso, o mercado de streaming está cada vez mais competitivo, onde até a Netflix, principal plataforma do seguimento, está enfrentando problemas devido a concorrência que aumentou nos últimos anos.
Por outro lado, existem informações de que a Walmart está analisando esse plano há muito tempo e que o streaming pode valer o esforço e os bilhões de dólares necessários para realizá-lo. Teremos que esperar para ver.
Via: NY Times