O estoque do iPhone 16e está chegando ao fim nas lojas, segundo relatos de funcionários da Apple. A informação indica que o lançamento do iPhone 17e pode acontecer em breve. A expectativa é que o novo modelo seja o primeiro produto de hardware da Apple em 2026.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iPhone 17e pode ser anunciado por meio de comunicado à imprensa. A empresa não deve realizar um grande evento, já que o aparelho traz poucas mudanças em relação ao iPhone 16e.
As principais novidades seriam a adoção do recorte Dynamic Island no lugar do notch tradicional e a troca do chip pelo A19. O modem C1 5G continua no novo modelo, sem mudanças na conectividade móvel em comparação com a geração anterior.
Além do novo iPhone, outro produto da Apple também começa a apresentar falta de estoque. O iPad Air com chip M3 está ficando mais difícil de encontrar, o que indica a chegada de uma versão atualizada com chip M4.
Assim como no caso do iPhone 17e, o novo iPad Air não deve trazer mudanças no visual. A empresa deve manter o mesmo design e focar apenas em melhorias internas.
Essa estratégia ajuda a reduzir custos de produção e simplifica a distribuição, já que boa parte das peças continua a mesma da geração anterior.
Apple retail employees say that inventory of the iPhone 16e has basically dried out and the iPad Air is seeing shortages as well. I’ve been expecting new versions of both (iPhone 17e and M4 iPad Air) in the coming weeks. https://t.co/yOPuN4QAzM
— Mark Gurman (@markgurman) February 12, 2026
Sobre o volume de envios, ainda não há estimativas para o iPad Air com chip M4. Já no caso do iPhone 17e, a BOE, fornecedora exclusiva das telas OLED do modelo, teria enviado cerca de 8 milhões de unidades para a Apple.
O número é menor quando comparado a outros iPhones, mas já indica o início da produção para atender o primeiro trimestre de 2026.
Com o fim do estoque do iPhone 16e e a redução nas unidades do iPad Air M3, a Apple se prepara para atualizar sua linha com novos modelos que mantêm o visual atual e recebem melhorias internas.








