Estoque do iPhone 16e acaba e iPhone 17e pode ser anunciado em breve

Imagem de: Estoque do iPhone 16e acaba e iPhone 17e pode ser anunciado em breve

O estoque do iPhone 16e está chegando ao fim nas lojas, segundo relatos de funcionários da Apple. A informação indica que o lançamento do iPhone 17e pode acontecer em breve. A expectativa é que o novo modelo seja o primeiro produto de hardware da Apple em 2026.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iPhone 17e pode ser anunciado por meio de comunicado à imprensa. A empresa não deve realizar um grande evento, já que o aparelho traz poucas mudanças em relação ao iPhone 16e.

As principais novidades seriam a adoção do recorte Dynamic Island no lugar do notch tradicional e a troca do chip pelo A19. O modem C1 5G continua no novo modelo, sem mudanças na conectividade móvel em comparação com a geração anterior.

Além do novo iPhone, outro produto da Apple também começa a apresentar falta de estoque. O iPad Air com chip M3 está ficando mais difícil de encontrar, o que indica a chegada de uma versão atualizada com chip M4.

Assim como no caso do iPhone 17e, o novo iPad Air não deve trazer mudanças no visual. A empresa deve manter o mesmo design e focar apenas em melhorias internas.

Essa estratégia ajuda a reduzir custos de produção e simplifica a distribuição, já que boa parte das peças continua a mesma da geração anterior.

Sobre o volume de envios, ainda não há estimativas para o iPad Air com chip M4. Já no caso do iPhone 17e, a BOE, fornecedora exclusiva das telas OLED do modelo, teria enviado cerca de 8 milhões de unidades para a Apple.

O número é menor quando comparado a outros iPhones, mas já indica o início da produção para atender o primeiro trimestre de 2026.

Com o fim do estoque do iPhone 16e e a redução nas unidades do iPad Air M3, a Apple se prepara para atualizar sua linha com novos modelos que mantêm o visual atual e recebem melhorias internas.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.