Um estudo divulgado pelo CupoNation, aponta que, o mercado de smartphones que era bastante aquecido, apresentou apenas 3% das expectativas de vendas para o ano de 2020.
Ainda segundo o estudo, esse resultado esta ligado aparentemente a pandemia, que acabou mexendo um pouco nesse mercado no mundo inteiro.
Pois, com alterações no cronograma de lançamento, e novas estratégias de vendas resultou no crescimento pouco expressivo em 2020.
De acordo com a plataforma online líder em descobrir as melhores oportunidades de economizar em lojas e marcas em todo o mundo, em 2019 foram aproximadamente 1,54 bilhão de aparelhos comercializados.
Para 1,57 bilhão de dispositivos vendidos. Um aumento de apenas 46,2 milhões de smartphones comercializados em 2020.
Vale ressaltar que, atualmente, o número de usuários de smartphones é cerca 3,5 bilhões de pessoas, com forte tendência de crescimento ate dezembro de 2020.
Isso por conta das ações promocionais e pontos estratégicos de vendas específicas, como a Black Friday e a Cyber Monday, ocasiões em que, o consumidor aguarda afim de trocar seus aparelhos por novos modelos e preços em conta.