Ubisoft indica que Shadows não deve receber outra grande expansão

Imagem de: Ubisoft indica que Shadows não deve receber outra grande expansão

Assassin's Creed Shadows tem sido um dos poucos pontos positivos dentro de um período complicado para a Ubisoft nos últimos anos.

Mesmo sem conseguir bater de frente com Ghost of Yotei nos consoles PlayStation, o relatório financeiro do primeiro semestre apontou que Shadows teve um desempenho acima do esperado no geral.

Só que, mesmo com esse resultado e mesmo com a ideia inicial de lançar várias expansões, tudo indica que Claws of Awaji, lançada em setembro, será a primeira e última expansão de grande porte do jogo.

Segundo o IGN, em uma conversa com o YouTuber JorRaptor, o diretor associado Simon Lemay-Comtois confirmou que, pelo menos por agora, a Ubisoft não tem planos para outro conteúdo adicional do tamanho de Claws of Awaji.

"Bom, vivemos num mundo meio nebuloso hoje em dia. Então, com aquela observação de que qualquer coisa pode acontecer, já que [Assassin’s Creed] Mirage mostrou isso, assim como as histórias de crossover de [Assassin’s Creed] Odyssey com [Assassin’s Creed] Valhalla antes disso, coisas podem aparecer no futuro", disse Lemay-Comtois.

Logo depois, ele completou:

"Mas neste momento, para o Ano 2, não existe uma expansão no tamanho de Awaji planejada. A equipe ainda está produzindo conteúdo pós-lançamento e mantendo o jogo, só que não se trata de um DLC completo como os que vinham no season pass de outros anos. E se isso é o caminho certo ou não, acho que é mais uma forma de testar com Shadows, mantendo tudo menor e mais rápido, observando como a comunidade reage. O que aprendermos agora será aplicado nos próximos projetos."

Lemay-Comtois também comentou que, no Ano 1, a ideia era responder o mais rápido possível ao que acontecia no jogo.

Já no Ano 2, o ritmo pode ser diferente, já que a equipe não está mais "apagando incêndios", e consegue pensar em quais partes mais robustas podem ser entregues como conteúdo adicional.

O tom da fala dele deixa a impressão de que a Ubisoft mexeu em seus planos para Shadows. Mesmo que exista espaço para mudanças no futuro, a chance de aparecer uma expansão completa inédita parece mínima.

Essa mudança de direção pode ter relação com o fechamento do acordo entre Ubisoft e Tencent e com a finalização da Vantage Studios.

Agora que a franquia Assassin's Creed está dentro da nova subsidiária, tudo pode estar passando por uma nova avaliação — inclusive o futuro de Assassin’s Creed Shadows.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.