A Ubisoft informou que está muito perto de concluir o acordo estratégico de US$ 1,16 bilhão com a Tencent. Com isso, a Tencent passa a ter uma participação minoritária na nova subsidiária Vantage Studios.
Segundo a empresa, todas as etapas necessárias já foram cumpridas e agora falta apenas finalizar o processo. Para a Ubisoft, esse momento é importante porque entra um volume grande de dinheiro em caixa — algo que ajuda a diminuir dívidas e melhora a situação financeira geral do grupo.
O investimento também vai dar mais fôlego para o Vantage Studios avançar no desenvolvimento das três séries mais importantes da companhia.
O Vantage Studios foi apresentado oficialmente em 1º de outubro. A subsidiária nasce com foco exclusivo no crescimento de Assassin's Creed, Rainbow Six e Far Cry.
A Ubisoft explicou que a estrutura completa do estúdio deve estar organizada até o fim de 2025, e que o funcionamento detalhado desse novo modelo interno será divulgado em janeiro de 2026.
No balanço, a empresa mostrou que o trimestre e o semestre foram positivos. As reservas líquidas ficaram em €491 milhões no trimestre, um aumento de 39% em relação ao ano anterior.
No semestre, o total chegou a €772 milhões, crescimento de 20%. Esses números ficaram acima do esperado. A Ubisoft atribui esse resultado a parcerias que renderam mais do que o previsto, incluindo projetos ligados a TV ao vivo e séries animadas.
Entre esses lançamentos, a série Tom Clancy's Splinter Cell: Deathwatch, da Netflix, apareceu como destaque ao receber críticas muito boas. Segundo a empresa, isso também ajuda a dar mais visibilidade ao remake de Splinter Cell, que está em produção.
Mesmo com comentários de que Assassin's Creed Shadows não estaria vendendo tão bem, a Ubisoft disse que a franquia no geral teve desempenho acima do projetado no segundo trimestre.
Uma parte dessa reação veio do aumento de jogadores depois do lançamento da expansão Claws of Awaji e da chegada do modo New Game+.
Desde o começo do ano, Assassin's Creed já acumulou 211 milhões de dias de sessão, cerca de 35% acima da média dos últimos dois anos.
Já Rainbow Six não teve a mesma sorte. A Ubisoft explicou que houve um pico de trapaças nos servidores, o que reduziu a atividade dos jogadores e também o gasto dentro do jogo.
A equipe de desenvolvimento recebeu mais profissionais e está reforçando o combate a esse tipo de problema com um plano mais completo para recuperar o ritmo do game.
Enquanto isso, The Division 2 continuou atraindo jogadores desde o lançamento do DLC Battle for Brooklyn em maio, junto com as atualizações frequentes feitas pelo estúdio Massive.
Esse conjunto ajudou a trazer novos usuários e aumentar o engajamento. O jogo teve o segundo trimestre mais ativo em "Session Days" desde o ano fiscal de 2020-2021.
Só nesse semestre, o desempenho já superou o total anual de reservas líquidas do ano passado. Entre os trabalhos da Massive, a Ubisoft comentou que Star Wars Outlaws teve boa recepção no Nintendo Switch 2.
Já Avatar: Frontiers of Pandora teve um trimestre forte, com expectativa para a expansão From the Ashes e para a atualização que adicionará visão em terceira pessoa. Esses conteúdos chegam antes do novo filme Fire and Ash.








