Amazon vende March of Giants para Ubisoft, que assume desenvolvimento do MOBA

Imagem de: Amazon vende March of Giants para Ubisoft, que assume desenvolvimento do MOBA

A Ubisoft anunciou a aquisição do jogo MOBA March of Giants, originalmente desenvolvido pela Amazon. A equipe responsável pelo título, sediada em Montreal, passará a integrar o time da Ubisoft após a conclusão do acordo iniciado em 16 de dezembro de 2025.

De acordo com um relatório do WccfTech, apesar da transferência da propriedade, a Amazon continuará apoiando o jogo com esforços de marketing via Twitch.

Segundo comunicado oficial da Ubisoft, March of Giants representa um projeto inovador e distinto, com potencial para trazer novidades aos fãs do gênero MOBA, atrair novos jogadores e se consolidar como um título competitivo ao vivo de sucesso.

O time por trás do jogo é liderado pelo diretor criativo Xavier Marquis e pelo líder sênior de produção Alexandre Parizeau, ambos com histórico de trabalho na Ubisoft.

Marquis foi o diretor criativo original de Rainbow Six Siege, enquanto Parizeau atuou como diretor-gerente do estúdio Ubisoft Toronto.

"Voltar para a Ubisoft fecha um ciclo," afirmou Marquis.

"Criamos alguns dos nossos trabalhos mais importantes aqui, e estamos entusiasmados para continuar o desenvolvimento de March of Giants dentro da Ubisoft. O jogo tem um enorme potencial, e sei que a Ubisoft nos ajudará a elevar o projeto a outro nível," concluiu

"Agradeço à Amazon pelo comprometimento nos primeiros capítulos de March of Giants. A nossa alpha fechada foi um marco importante e mostrou a promessa real do jogo. Agora, com a Ubisoft, estamos alinhados em uma visão comum para fazer de March of Giants um dos próximos MOBAs duradouros e de sucesso," complementou Parizeau.

Do lado da Amazon, Steve Boom, vice-presidente das áreas de áudio, Twitch e jogos, declarou:

"Temos orgulho do que nossa equipe em Montreal construiu com March of Giants. Estamos confiantes de que, sob a liderança da Ubisoft, os talentosos desenvolvedores continuarão prosperando e criando experiências incríveis."

A negociação acontece em um momento delicado para a Amazon, que, em outubro, demitiu mais de 14 mil funcionários, afetando diretamente o Amazon Game Studios.

Isso resultou no cancelamento do desenvolvimento de New World: Aeternum e do MMO baseado em O Senhor dos Anéis, este pela segunda vez.

A Amazon apresentou recentemente dois novos jogos da franquia Tomb Raider durante o The Game Awards, essa venda reforça a estratégia da empresa de focar o desenvolvimento apenas em franquias já consolidadas e adaptações de jogos, mantendo ativa a produção de títulos como Fallout, Wolfenstein e Mass Effect.

Para a Ubisoft, a aquisição representa uma oportunidade importante. O CEO Yves Guillemot disse:

"March of Giants tem uma chance real de oferecer algo fresco e dinâmico aos jogadores, ajudando a Ubisoft a competir em uma das maiores arenas do mercado de games."

"Estamos animados para receber Alexandre, Xavier e grande parte da equipe experiente do March of Giants, que já trabalharam conosco. A ambição, criatividade e talento deles estão alinhados com o nosso desejo de criar experiências ousadas para os jogadores. Vamos apoiá-los para que moldem o futuro dessa promissora nova propriedade intelectual."

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.