Depois de a Ubisoft RedLynx anunciar que demitiria até 60 funcionários em uma reestruturação voltada para "telas pequenas", outro estúdio importante da Ubisoft, o Massive Entertainment — conhecido principalmente por sua expertise com a Snowdrop Engine — também confirmou mudanças internas.
O estúdio anunciou um "programa voluntário de transição de carreira", que basicamente oferece aos funcionários a chance de se desligarem da empresa recebendo suporte financeiro e auxílio na próxima etapa da carreira. O comunicado do Massive Entertainment começa assim:
"Como parte da nossa evolução contínua e planejamento de longo prazo, recentemente realinhamos nossas equipes e recursos para fortalecer nosso roadmap, garantindo o foco contínuo na franquia The Division e nas tecnologias, incluindo Snowdrop e Ubisoft Connect, que dão suporte aos nossos jogos."
Sobre o programa de transição, a empresa explicou:
"Para apoiar essa mudança de forma responsável, introduzimos um programa voluntário de transição de carreira, oferecendo aos membros elegíveis da equipe a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira por conta própria, com suporte de um pacote completo que inclui assistência financeira e de carreira."
O texto finaliza reafirmando o compromisso do estúdio:
"Continuamos totalmente comprometidos com nosso roadmap e em criar experiências de qualidade para jogadores ao redor do mundo, incluindo The Division 2, The Division 2: Survivors, The Division Resurgence e The Division 3."
— Massive Entertainment - A Ubisoft Studio 🎮 (@UbiMassive) October 22, 2025
Os lançamentos recentes do Massive Entertainment, como Avatar: Frontiers of Pandora e Star Wars Outlaws, não atingiram os resultados esperados, tanto em crítica quanto em vendas, mas não dá para negar que a Snowdrop Engine é impressionante.
Tecnicamente, ambos os jogos são alguns dos mais bonitos desta geração. Para amenizar a situação, a empresa tenta apresentar as demissões como uma oportunidade para que os colaboradores "sigam o próximo passo de sua carreira por conta própria".
A realidade é que, apesar de alguns funcionários elegíveis poderem optar por sair, ser considerado elegível muitas vezes significa que você não é mais desejado no estúdio.
Além das demissões na RedLynx, a Ubisoft também perdeu o veterano Marc-Alexis Côté, que até pouco tempo era responsável pela franquia Assassin's Creed.








