Twitter pode permitir que usuário se "retire" dos tweets

Imagem de: Twitter pode permitir que usuário se

O Twitter está trabalhando em uma maneira de prevenir "atenção indesejada" que geralmente resulta em assédio durante discussões na plataforma de mídia social.

A plataforma está desenvolvendo uma ferramenta que permite aos usuários evitar serem mencionados sem precisar bloquear ou silenciar a pessoa.

De acordo com Dominic Camozzi, designer de produto do Twitter, os recursos dariam aos usuários do Twitter a capacidade de "não mencionar a si mesmo" e controlar quem pode marcá-los em tweets futuros.

Os recursos são semelhantes aos que já se encontram no Facebook, remover a menção desvincularia seu identificador de um tweet e evitaria que você fosse marcado em respostas futuras.

O recurso também pode permitir que você bloqueie usuários específicos de mencioná-lo no futuro, sem a necessidade de bloqueá-lo ou bloquear novas menções por um determinado número de dias.

Espera-se que essa capacidade de "não mencionar" ajude a resolver alguns dos comportamentos mais tóxicos e evitar assédio em grande escala no Twitter.

Por exemplo, o aplicativo será capaz de notificar os usuários quando começarem a receber "muitas" menções de uma mesma pessoa.

A partir daí, é possível acessar as configurações e alterar quem pode mencioná-lo ou pausá-los completamente para "resolver rapidamente as situações que aumentaram repentinamente".

Além disso, os recursos podem oferecer aos usuários ferramentas adicionais para lidar com situações em que tweets virais resultam em assédio em grande escala.

Ao contrário do atual recurso de respostas limitadas, que devem ser feitas antes de enviar um tweet, os recursos de "não menção" podem ser usados ​​após o fato ou de forma proativa.

As ferramentas podem não evitar que as pessoas digam coisas desagradáveis, mas podem impedir que os usuários percorram uma massa de respostas tóxicas ou bloqueiem ou silenciem manualmente centenas de contas.

Ainda não foi revelado quando este recurso estará disponível aos usuários. Por enquanto, o Twitter está atrás de feedbacks sobre as ideias.

Via: Engadget