Muita gente está se perguntando como vai ser The Witcher 4. Segundo Philipp Weber, diretor de narrativa da CD Projekt Red, o objetivo do estúdio não é criar algo que "supere" The Witcher 3: Wild Hunt, e sim algo que respeite o que já foi feito e traga novidades sem perder a essência.
Em uma entrevista para o site GamesRadar+, Weber explicou que os desenvolvedores também pensaram nessa pressão de tentar fazer um jogo "melhor" que o terceiro da série.
Só que eles perceberam que jogos não são matemática. O que agrada um jogador pode não agradar outro. O sucesso de um game não pode ser medido apenas por números ou comparações diretas.
"Queremos honrar o legado do terceiro jogo. Não estamos tentando superá-lo, mas continuar a história com respeito e cuidado", disse Weber.
Ou seja, The Witcher 4 não vai tentar "bater de frente" com o terceiro jogo. A ideia é continuar com os mesmos valores que fizeram The Witcher 3 ser um sucesso.
Mas, ao mesmo tempo, o novo jogo vai trazer novidades, mudanças e melhorias que fazem sentido dentro do universo da série.
Mas mesmo com essa abordagem mais respeitosa ao passado, The Witcher 4 deve trazer mudanças nos gráficos e na parte técnica.
Um dos exemplos disso é uma demo técnica que se passa na vila de Valdrest, mostrando um ambiente cheio de vida e com muitos personagens interagindo ao mesmo tempo — algo que mostra o poder da nova geração de consoles.
Além disso, o jogo está sendo feito pensando primeiro nos consoles, aproveitando tudo que as novas plataformas podem oferecer.
Isso significa que, independentemente de onde você jogar — seja no PlayStation, Xbox ou PC — o visual vai ser de cair o queixo.
Então, pode ficar tranquilo: The Witcher 4 vem aí com cara nova, mas com a alma que todo fã reconhece. É uma continuação que olha para frente sem esquecer de onde veio.








