Após o teaser trailer de The Witcher IV, a CD Projekt RED começou a soltar mais alguns detalhes sobre o novo capítulo da famosa franquia de RPG de mundo aberto.
Se você está acompanhando o desenvolvimento da série, sabe o quanto The Witcher é um universo rico, e as promessas para o novo jogo são grandiosas.
Além de confirmar a presença de Gwent, o famoso minijogo de cartas, os desenvolvedores também revelaram mais sobre o papel de Ciri como protagonista e outros aspectos do enredo.
Durante o The Game Awards 2024, em Los Angeles, a CD Projekt RED participou de um videocast de trinta minutos com a Easy Allies, onde revelou curiosidades sobre The Witcher IV.
Durante a conversa, uma das primeiras confirmações foi sobre Gwent. Para quem tinha dúvidas sobre a presença do minijogo, agora podemos confirmar que ele estará de volta, e com novidades.
A volta de Gwent
Gosia Mitręga, VP e Produtora Executiva da CD Projekt RED, disse que Gwent faz parte do DNA do jogo e revelou que atenderá os pedidos da comunidade.
"Nós realmente amamos o jogo e também sempre ouvimos com muita atenção a comunidade, que amamos. É incrível. Não acho que ninguém ficará desapontado."
Essa é uma boa notícia para aqueles que já se perderam em partidas tensas no minijogo de cartas em The Witcher 3. Sebastian Kalemba, Diretor do Jogo, também falou do compromisso com o legado da franquia.
"Sim, com certeza. Sabe, é parte da experiência."
Ou seja, Gwent não só permanece, como continua sendo uma parte fundamental da série.
Ciri como protagonista e seus novos poderes
Para quem ainda não sabia o papel de Ciri, a jovem que roubou a cena em The Witcher 3: Wild Hunt, foi confirmado que ela será a protagonista de The Witcher IV.
A CD Projekt RED não escondeu nenhum detalhe sobre os novos poderes de Ciri. Ela deixará de ser uma personagem coadjuvante, para se tornar uma "Fonte" poderosa – um ser com sangue antigo e uma força mágica única.
Para quem não sabe sobre esse conceito, em The Witcher, "Fonte" é uma referência a indivíduos com habilidades mágicas extraordinárias, capazes de criar feitiços de grande poder.
Ciri, como uma Fonte, tem uma conexão profunda com a magia, o que será explorado ao máximo no novo jogo da franquia. Kalemba detalhou um pouco mais sobre o poder de Ciri e como ele se manifesta no jogo.
"A corrente não é apenas uma ferramenta utilitária que vem da escola do Lynx, mas também é uma referência bem legal ao primeiro trailer inicial que lançamos há 20 anos para Striga, que foi fortemente inspirado por um conto de Andrzej Sapkowski."
Ou seja, o novo poder de Ciri parece ser uma homenagem a elementos clássicos do universo de The Witcher. Além disso, Ciri será capaz de extrair magia de elementos naturais.
No trailer, por exemplo, vemos a jovem tirando energia da água, um dos elementos fundamentais associados à magia. Esse poder é usado por ela para criar raios e combater monstros.
Ciri se tornará uma Witcher?
Uma das grandes perguntas que rondam os fãs é sobre o futuro de Ciri. Será que ela se tornará uma Witcher, como vimos em um dos finais de The Witcher 3? Kalemba preferiu não responder diretamente.
"Não podemos contar mais agora, mas definitivamente, nos referiremos aos finais de The Wild Hunt com certeza, porque respeitamos muito o cânone."
Isso significa que, apesar de não sabermos exatamente qual será o caminho de Ciri, os eventos de The Witcher 3 terão peso na história de The Witcher IV.
O respeito ao cânone literário e aos jogos anteriores serão mantidos. Em termos de enredo, o novo jogo se passará alguns anos após os eventos de The Wild Hunt, e Geralt de Rivia, claro, estará de volta.
Mas quem mais aparecerá? Isso ainda está em aberto, deixando uma margem de especulação para os fãs mais ansiosos.
A caça a monstros será mais intensa em The Witcher IV
Outro ponto que os desenvolvedores fizeram questão de falar é a experiência de caça a monstros, que deverá ser ainda mais imersiva e desafiadora.
Para quem gosta de explorar o vasto mundo de The Witcher em busca de criaturas aterradoras, pode esperar por uma experiência ainda mais refinada e cheia de detalhes.
O primeiro trailer já deu uma ideia do visual sombrio e deslumbrante das paisagens e das ameaças que aguardam os jogadores. A vila mostrada no teaser, localizada no extremo Norte, também estará presente no jogo.
É o tipo de detalhe que gera uma grande expectativa sobre a diversidade de locais que poderemos explorar e sobre os elementos de narrativa que cada região pode trazer.
Quando será lançado?
Ainda não há uma data de lançamento oficial para The Witcher IV. A CD Projekt RED está trabalhado para entregar um jogo completo e sem bugs, e o que vimos até agora é promissor.
Com o que sabemos até agora, apesar de ainda faltar muitos detalhes sobre The Witcher IV, podemos ver que a CD Projekt RED está mantendo o que tornou a franquia um sucesso.