O Telegram anunciou uma grande atualização em sua plataforma que traz novos recursos e melhorias para videochamadas em grupo.
Agora, as videochamadas em grupo permitirão que até 1.000 pessoas participem de uma única videochamada em grupo.
No entanto, o número máximo de pessoas capazes de participar e transmitir vídeos de suas câmeras e telas continua limitado a 30.
O Telegram agora permite que até 1.000 espectadores participem e assistam a qualquer coisa, desde palestras online até batalhas de rap ao vivo.
"As videochamadas em grupo agora têm 1.000 espectadores, gravam mensagens de vídeo em alta qualidade e podem ser ampliadas, permitindo a visualização a 0,5 ou 2x a velocidade dos vídeos normais. Também adicionamos o compartilhamento de tela com voz a todas as chamadas de vídeo, incluindo chamadas 1 a 1 e muito mais", disse a empresa.
A empresa também vai "continuar aumentando este limite até que todos os humanos na Terra possam se juntar a uma chamada em grupo e nos assistir yodel em comemoração (em breve)."
Para iniciar uma chamada de vídeo em grupo, crie um bate-papo de voz na página de informações de qualquer grupo que você seja um administrador, em seguida, ative o vídeo.
Os usuários também poderão gravar mensagens de vídeo em resolução mais alta e tocar em uma mensagem de vídeo para expandi-la e obter todos os pixels extras.
De acordo o Telegram, tocar em uma mensagem de vídeo expandida pausará o vídeo e dará aos usuários a oportunidade de avançar ou retroceder a mensagem caso tenham perdido uma palavra.
Para gravar uma mensagem de vídeo, toque no ícone do microfone na barra de mensagens para alternar da gravação de mensagem de voz para vídeo. Pressione e segure para gravar e toque no ícone da câmera para voltar.
"O áudio do seu dispositivo continuará tocando enquanto você grava, então agora você pode cantar junto com suas músicas favoritas ou responder sem pausar o seu podcast. Além disso, a gravação com sua câmera traseira permite que você belisque para aumentar o zoom e capturar coisas à distância ou adicionar um efeito dramático (música estranha não incluída)", observa o Telegram.
O reprodutor de mídia do aplicativo também permitirá que os usuários assistam a vídeos de palestras e reproduzam movimentos em câmera lenta, já que o aplicativo agora suporta velocidades de reprodução de 0x2x, 0,5x, 1,5x e 2x.
Para alterar a velocidade de reprodução de um vídeo, toque em "?" no Android ou iOS ao assistir a um vídeo em tela cheia.
No Android, os usuários também podem pressionar e segurar o botão 2x ao reproduzir mensagens de voz ou vídeo para alternar entre a velocidade de reprodução de 0,5x, 1x, 1,5x e 2x.
A plataforma agora permitirá o compartilhamento de tela durante a realização de chamadas 1 a 1, que inclui o som do dispositivo do usuário ao transmitir em qualquer chamada de vídeo.
Ao ligar o vídeo durante qualquer chamada, os usuários podem deslizar para escolher uma câmera ou compartilhar a tela e usar a visualização de vídeo para se certificar de que tudo está bem antes iniciar ao vivo.
Para compartilhar sua tela durante uma chamada de vídeo, toque no botão da câmera e selecione sua tela como a fonte de vídeo.
Os usuários também poderão excluir mensagens automaticamente em qualquer chat após 1 dia ou 1 semana e agora 1 mês.
Além disso, o editor de mídia permite que os usuários ilustrem e decorem suas fotos e vídeos com desenhos, texto e adesivos, e a câmera do aplicativo agora utiliza todos os níveis de zoom em um dispositivo incluindo 0,5x e 2x.
Via: Telegram