Suicide Squad: Kill the Justice League terá suporte encerrado em janeiro de 2025

Imagem de: Suicide Squad: Kill the Justice League terá suporte encerrado em janeiro de 2025

A Rocksteady, estúdio por trás do controverso Suicide Squad: Kill the Justice League, confirmou que o suporte ao jogo será oficialmente encerrado em janeiro de 2025.

O fim do suporte virá com o lançamento do Episódio 8, encerrando a quarta temporada do game. Isso já era esperado, já que o jogo teve um desempenho decepcionante em vendas e críticas.

Quando o jogo foi lançado, muitos tinham grandes expectativas, sobretudo porque a Rocksteady é conhecida por sua série de sucesso Batman: Arkham.

Porém, Suicide Squad: Kill the Justice League teve uma recepção fria. A Warner Bros. Games viu uma queda de 41% na receita durante o segundo trimestre de 2024, reflexo direto do fracasso do jogo.

As críticas apontaram problemas em vários aspectos do game e foram o ponto central de uma uma jornada cheia de altos e baixos.

Em uma análise do Wccftech, o jogo recebeu uma nota 5 de 10, apontando que, apesar de visuais modernos e combates fluidos, o jogo sofre com design repetitivo, elementos de serviço ao vivo desinteressantes e uma história fraca.

Grandes descontos e melhorias um pouco tarde

O fracasso comercial fez com que o jogo entrasse rapidamente em promoções agressivas. Durante a liquidação de outono no Steam, chegou a ser vendido com 95% de desconto.

O preço acabou retornando ao valor original, mas novos descontos devem ocorrer em promoções até o fim do suporte. Apesar dos tropeços iniciais, a Rocksteady não abandonou o jogo logo de cara.

Durante o último ano, foram lançadas quatro temporadas de conteúdo pós-lançamento, incluindo novos mapas e personagens jogáveis como o Coringa, Mrs. Freeze, Lawless e, mais recentemente, Deathstroke.

Este último foi adicionado na atualização mais recente, trazendo um estilo de combate focado em corpo a corpo e armas como rifles de assalto, escopetas e snipers.

Outra novidade foi a introdução do Modo Offline para os jogadores terem acesso ao jogo sem precisar de internet. Apesar disso, os recursos online ainda estão disponíveis.

Os próximo passos da Rocksteady

Com o fim do suporte ao Suicide Squad: Kill the Justice League, as atenções agora se voltam para o próximo passo da Rocksteady. Recentemente, o estúdio fez algumas demissões, levantando dúvidas sobre seus projetos futuros.

Rumores indicam que o estúdio pode estar trabalhando em uma versão "Director's Cut" de Hogwarts Legacy e possivelmente retornará à franquia Batman: Arkham.

A má notícia para quem espera algo desse tipo é que, qualquer lançamento futuro deve levar anos para ser concretizado.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.