Receita da Warner Bros. Games cai 41% após fracasso de Suicide Squad

Imagem de: Receita da Warner Bros. Games cai 41% após fracasso de Suicide Squad

A Warner Bros. Games passou por maus bocados no segundo trimestre de 2024, apresentando uma queda de 41% na receita em comparação ao mesmo período do ano passado.

O principal responsável por esse declínio foi o desempenho decepcionante de Suicide Squad: Kill the Justice League, um jogo que não conseguiu conquistar o público e acabou impactando negativamente os resultados financeiros da empresa.

Em seu relatório financeiro mais recente, a Warner Bros. Discover revelou que o período de três meses encerrado em 30 de junho foi difícil, sobretudo para a divisão de jogos da gigante do entretenimento.

A queda na receita já era esperada, principalmente após o sucesso arrebatador de Hogwarts Legacy no ano anterior, mas a magnitude dessa redução surpreendeu muitos, mas não completamente, dado o desempenho do jogo desenvolvido pela Rocksteady.

A recepção de Suicide Squad: Kill the Justice League foi, em grande parte, negativa, e com razão, pois o jogo veio com muitos problemas critícos.

O jogo tem alguns elementos que remetem ao charme característico da Rocksteady, como gráficos bem acabados e uma jogabilidade fluida, mas os problemas superam em muito esses pontos positivos.

Em uma análise feita por Nathan do WccfTech, por exemplo, ele aponta que o jogo só vale a pena se for adquirido com um grande desconto.

"Suicide Squad: Kill the Justice League tem uma pitada daquele charme clássico da Rocksteady, entregando visuais polidos, travessia e combate fluidos e algumas réplicas rápidas, mas toda a experiência é atolada por um design de missão repetitivo e monótono, elementos de serviço ao vivo vazios e uma história ruim que é mesquinha a ponto de parecer estranhamente ressentida. Talvez o mais condenável seja que nem mesmo a coisa prometida no título do jogo — lutar e despachar a Liga da Justiça — acaba sendo particularmente divertida ou memorável. Aqueles que realmente querem ver o que acontece com o Arkhamverse podem não resistir a pegar isso, mas eu sugiro esperar por um grande desconto antes de se sujeitar a essa tediosa equipe." Nathan.

Esses problemas afetaram diretamente as vendas do jogo, que não conseguiram atender às expectativas do mercado e, consequentemente, prejudicaram a receita da Warner Bros. Games.

Enquanto Hogwarts Legacy manteve as finanças da empresa em alta no ano passado, a falha de Suicide Squad em repetir esse sucesso mostra como o mercado de jogos pode ser imprevisível.