SNK finalmente trás de volta o K9999 ao The King of Fighters

Imagem de: SNK finalmente trás de volta o K9999 ao The King of Fighters

A SNK anunciou um segundo teste beta aberto do The King of Fighters XV (KOF XV) disponível para PS4 e PS5, incluindo 8 novos personagens jogáveis: Krohnen, Isla, Meitenkun, Antonov, K, Marie, Ryo e Terry.

O que pouca gente esperava é que um personagem com as características do K9999 que teve sua primeira aparição no KOF 2002 voltasse a franquia depois de tantos anos e muitas polêmicas.

Em 2002, a desenvolvedora do The King of Fighters foi acusada de plagiar o personagem Tetsuo da franquia de animes de Akira, gerando várias discussões entre os fãs do KOF e do anime.

A semelhança dos personagens é incontestável e a SNK até hoje não se pronunciou sobre as acusações. No entanto, o K9999 nunca mais havia aparecido em outros jogos da SNK.

Mas, todas as polêmicas voltadas ao personagem não impediram seu sucesso na franquia de jogos de luta da SNK e o K9999 se tornou muito popular sendo muito solicitado a cada novo lançamento do KOF.

Agora, após quase 20 anos, o K9999 está de volta ao The King of Fighters XV como Krohnen que também recebeu algumas modificações no design, mas o resultado final continua fiel ao personagem encontrado na versão 2002.

Novo trailer do The King of Fighters XV com a volta do K9999

O novo trailer de KOF XV apresenta Krohnen, um personagem totalmente inspirado no K9999, e outros 7 personagens que também aparecem em versões anteriores do KOF.

Alguns deles como a Blue Mary e Terry Bogard também aparecem em jogos antigos da franquia de Real Bout Fatal Fury da SNK lançado em 1995.

O segundo teste beta aberto do The King of Fighters XV iniciará às 12:00h do dia 18 de dezembro e terminará às 23:59h de 20 de dezembro.

Durante este período, os jogadores poderão baixar e jogar The King of Fighters XV gratuitamente no PS4 ou PS5 e contribuir com a SNK para identificar eventuais problemas no jogo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.