Scott Herkelman, um nome de peso na indústria de tecnologia, decidiu deixar seu cargo na AMD após liderar três lançamentos consecutivos de GPUs Radeon da série "RDNA" e buscar uma forte competição com a gigante NVIDIA.
Herkelman, com uma trajetória de sete anos na AMD, após uma passagem pela NVIDIA como gerente geral da GeForce, desempenhou um papel fundamental como vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios gráficos da AMD.
Durante seu mandato, presenciamos o lançamento de três notáveis séries de GPUs RDNA: RDNA 1 (Radeon RX 5000), RDNA 2 (Radeon RX 6000) e a mais recente RDNA 3 (Radeon RX 7000).
Além de suas realizações, Scott ficou conhecido por sua linguagem assertiva e as estratégias de marketing que direcionavam diretamente à NVIDIA.
Sempre que apresentava um novo produto, ele trazia uma abordagem competitiva, destacando as vantagens da série RX 7000 em relação à série RTX 40, enfatizando sua eficiência e menor ruído, especialmente ao evitar o uso de conectores de 16 pinos devido a problemas de gravação.
Sua proximidade com a comunidade e suas respostas rápidas às questões sobre as GPUs Radeon o tornaram uma figura respeitada na área. Em uma entrevista recente, Scott compartilhou que o desenvolvimento do RDNA 3 (ASIC) estava concluído.
Esse parece ter sido o momento em que ele decidiu encerrar essa fase e permitir que outro assumisse o papel vital de liderar a equipe Radeon. A AMD anunciou que Jack Huynh, anteriormente responsável pelo grupo Semi-Custom da empresa, sucederá Scott nesse cargo.
Via: Scott Herkelman