A Samsung lançou o recurso SeeColors em suas TVs e monitores de 2023, visando melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência visual de cores (DVC).
O modo SeeColors foi introduzido originalmente como um aplicativo independente para smartphones em janeiro de 2017, mas agora está disponível como parte dos menus de acessibilidade desses dispositivos.
Esse recurso permite que os espectadores com DVC recalibrem as cores de exibição de acordo com seus graus e tipos específicos de deficiência visual.
Com várias configurações de cores disponíveis, esta função garante que todos possam desfrutar de uma experiência de visualização excepcional, onde as cores são facilmente distinguíveis na tela.
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
O modo SeeColors da Samsung está sendo implementado aos poucos por meio de uma atualização de software. As linhas de monitores Neo QLED, QLED, OLED, Smart Monitor e G95SC, receberão esta atualização em breve.
Para verificar se há novas atualizações em sua TV ou monitor Samsung, basta pressionar o botão "Início" / "Home" no controle remoto da TV, navegar até "Configurações> Suporte> Atualização de software".
Como funciona o modo SeeColors?
O modo SeeColors oferece nove predefinições de imagem. Cada predefinição ajusta os níveis de vermelho, verde e azul da tela de acordo com as necessidades individuais do usuário.
Dessa forma, independentemente do tipo ou grau de deficiência visual de cores, os espectadores poderão perceber e distinguir as cores com clareza.
Este recurso foi reconhecido pela TUV Rheinland, uma renomada organização de testes sediada na Alemanha, que concedeu ao modo SeeColors a certificação "Color Vision Accessibility" no início deste mês.
Essa certificação confirma que o recurso pode realmente auxiliar pessoas com DVC a assistir conteúdo telas da Samsung em uma qualidade melhor.
No entanto, é importante destacar aos nossos leitores que o modo SeeColors não serve para diagnóstico ou prevenção de deficiência visual de cores.
Via: Samsung