O Galaxy Ring é um dos lançamentos mais esperados da Samsung para este ano. Trata-se de um anel inteligente que promete monitorar a saúde e o bem-estar do usuário, além de se integrar ao ecossistema Galaxy.
Porém, se você é um usuário de iPhone e estava interessado no produto, temos uma má notícia: o Galaxy Ring não funcionará com dispositivos iOS.
Segundo o vice-presidente de saúde digital da Samsung, Dr. Hon Pak, o Galaxy Ring será compatível com dispositivos Android de outras marcas, mas não com o sistema operacional da Apple.
A justificativa de Pak é bastante ousada, pois ele afirmou que "reconhecemos o desafio do iOS/Android e, no final das contas, esperamos que nossos dispositivos sejam de tal qualidade que as pessoas estejam dispostas a mudar".
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
Isso significa que a Samsung acredita que o Galaxy Ring será tão bom e tão inovador que os usuários de iPhone ficarão tentados a trocar seus aparelhos por um smartphone Galaxy.
Eu entendo a confiança da Samsung, mas tenho dúvidas se as pessoas estariam dispostas a abandonar um ecossistema consolidado por outro que ainda está tentando se igualar.
Não me entenda mal, eu gosto da Samsung, mas, ao mesmo tempo, reconheço que se há algo que a Apple faz melhor que a Samsung é o ecossistema.
A gigante sul-coreana ainda precisa melhorar, e o Galaxy Ring por si só, por mais incrível que seja, não será o único motivo para os usuários migrarem para o ecossistema Galaxy.
Ainda mais quando existem outros anéis inteligentes no mercado que funcionam com todas as plataformas. O Galaxy Ring será lançado no segundo semestre deste ano, possivelmente em julho, e virá acompanhado dos novos celulares dobráveis e dos novos wearables da Samsung.
A empresa afirma que o anel poderá funcionar em conjunto com o Galaxy Watch, ou você poderá usá-lo sozinho sem problemas. Compartilharemos mais detalhes assim que houver novas informações.
Via: CNET