A CAPCOM anunciou recentemente que o remake do Resident Evil 4, lançado há quase um ano, ultrapassou a marca de sete milhões de unidades vendidas em todas as plataformas.
Este é um marco significativo, considerando que o jogo alcançou três milhões de vendas em dois dias e quatro milhões em pouco mais de uma semana.
Em janeiro, como parte do relatório trimestral, foi divulgado que o jogo havia alcançado 6,8 milhões de vendas. Além disso, a CAPCOM também disse que a franquia Resident Evil como um todo vendeu mais de 154 milhões de unidades até 31 de dezembro de 2023.
O remake do Resident Evil 4 foi lançado para iPhone 15 Pro e modelos compatíveis de iPad e Mac no final de 2023, o que pode ter contribuído para algumas dessas vendas.
O Resident Evil 4 Remake foi, sem dúvida, o mais bem-sucedido dos remakes da CAPCOM na série. Apesar de ser um desafio melhorar um clássico tão consagrado, o jogo recebeu aclamação da crítica e muitos prêmios.
No entanto, nem todos os comentários foram positivos. Nathan Birch, da Wccftech, disse que os desenvolvedores poderiam ter mudado um pouco mais e também disse que Resident Evil Village fez uma comparação difícil.
Apesar dessas críticas, Resident Evil 4 Remake ainda é um jogo divertido e bombástico, cheio de caos. A batalha na vila pode ser em grande parte a mesma, mas ainda oferece um pouco de diversão com adrenalina.
O mesmo vale para a sequência de defesa da cabana, seu confronto com o chefe da vila ou seu primeiro encontro com um Regenerator.
Nathan estava um pouco mais animado com o DLC Separate Ways, estrelado por Ada Wong. Talvez a coisa mais decepcionante sobre Separate Ways seja o quanto ele diverge do jogo original.