Razer anuncia máscara facial inteligente com iluminação RGB

Imagem de: Razer anuncia máscara facial inteligente com iluminação RGB

A Razer revelou sua máscara N95, socialmente amigável, reutilizável e considerada a mais inteligente do mundo. O artefato faz parte de um projeto chamado "Hazel", apresentado na CES 2021 em janeiro deste ano.

"Estávamos pensando, este é um projeto conceitual e será relevante quando as vacinações e tudo tiver sido implementado", disse o CEO da Razer, Min-Liang Tan, durante uma entrevista ao Yahoo Finance.

"Acho que, avançando, decidimos - e posso lhe dizer agora - que vamos prosseguir para torná-lo realidade e enviar a máscara inteligente.", acrescentou.

Tan explica que o projeto Hazel foi planejado para continuar atendendo as pessoas, considerando que o uso da máscara provavelmente continuará, apesar dos projetos globais de vacinação e mesmo depois que a pandemia do COVID-19 realmente acabar.

"Percebemos que mesmo com as vacinas que estamos ouvindo, você ainda precisa ser mascarado porque ainda existe o fator de risco de que mesmo se você for vacinado, você ainda precisa ser extremamente cuidadoso. Em segundo lugar, também há muitos países que provavelmente não receberão toda [a escala] de vacinações no próximo ano ou mesmo nos próximos dois, portanto, quando viajar, todos devem ter muito cuidado", acrescentou Tan.

"Então, com isso em mente, iremos em frente e resolveremos o aspecto sustentável da máscara, que é uma das grandes coisas para nós. O Projeto Hazel vai ser uma realidade. Vamos fazer isso acontecer e acho que todos estaremos, infelizmente, usando máscaras por um longo tempo."

https://www.youtube.com/watch?v=FvWiCclESL8

Durante o anúncio inicial do projeto em janeiro, a Razer disse que a máscara inteligente vem com um exterior brilhante e é feita de plástico à prova d'água, resistente a arranhões e reciclável para minimizar o desperdício em comparação com as máscaras descartáveis.

Ela ainda possui um design claro e transparente que auxilia na leitura labial e na compreensão de expressões ao falar com as pessoas, além de manter uma interação social mais integrada com outras pessoas.

Além disso, o interior da máscara inteligente acende automaticamente quando está escuro, permitindo que você se expresse claramente, independentemente das condições de iluminação.

Graças a uma nova tecnologia Razer VoiceAmp, que usa um microfone integrado e amplificador que pode amplificar sua voz e iluminação RGB nas laterais.

O projeto Hazel da Razer também possui um respirador N95 de classe médica. O ventilador removível da máscara inteligente regula o fluxo de ar e é capaz de filtrar pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar.

Além de sua alta eficiência de filtração bacteriana (BFE), a máscara também possui alta resistência a fluidos que protege contra grandes gotas e respingos.

A classificação BFE da máscara pode ser facilmente mantida trocando-se novos filtros nos ventiladores, que têm bateria de longa duração para uso durante todo o dia.

A máscara ainda vem com um estojo de carregamento especial forrado com um interior de luz ultravioleta, que mata bactérias e vírus enquanto ela carrega.

Com um carregador rápido de dupla função que esteriliza ao mesmo tempo, a máscara inteligente está sempre pronta para usar. Ela usa as cores vermelho e verde para facilitar a verificação do nível da bateria.

A ventilação ativa da máscara inteligente traz ar frio e libera o calor produzido pela expiração, o que também evita o acúmulo de CO2 na máscara, que pode causar dores de cabeça e tonturas.

Além disso, a proteção de silicone se ajusta confortavelmente ao rosto para evitar que o ar entre e impede que a máscara toque ou encoste em sua boca para que você possa falar naturalmente.

Além disso, as alças de orelha mais grossas aplicam menos pressão nas orelhas e podem ser ajustadas para um ajuste mais seguro, enquanto a máscara pode ser personalizada para se ajustar ao formato do seu rosto.

A empresa não deu nenhuma informação sobre preços ou possível data de lançamento para os clientes saírem e comprarem.

Como o projeto Hazel está em fase de desenvolvimento, a Razer precisa obter a aprovação de alguns órgãos globais de saúde e controle de prevenção de doenças para torná-lo um produto real.

Via: Yahoo News