PUBG e Microsoft irão trabalhar juntos para garantir a segurança dos usuários

Imagem de: PUBG e Microsoft irão trabalhar juntos para garantir a segurança dos usuários

A empresa sul-coreana Krafton Inc., que administra a PUBG Corporation, anunciou que está trabalhando com a Microsoft Azure para hospedar seu portfólio de produtos multiplataforma. A mudança faz parte de um plano para garantir a segurança dos dados dos usuários do PUBG.

Como parte do acordo, a Krafton e suas principais subsidiárias, como a PUBG Corporation, usarão os serviços da Azure para seu multiplayer Battle Royale PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) no PC e consoles, além do PUBG Mobile.

Para quem não sabe, Krafton Inc. é um coletivo de equipes independentes de desenvolvimento de jogos responsáveis ​​por várias propriedades de entretenimento, incluindo PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS E TERA.

Por outro lado, a Azure é o serviço de computação em nuvem pública da Microsoft que capacita os criadores de jogos a construir, executar e expandir seus jogos em escala global.

"Com a privacidade e a segurança dos dados sendo uma das principais prioridades da Krafton, a empresa trabalhará com a Microsoft para garantir a proteção dos dados pessoais por meio do Azure.

O Azure fornece alguns dos maiores jogos multijogador, apresentando segurança de última geração e o conjunto mais abrangente de ofertas de conformidade de qualquer provedor de serviços em nuvem", escreveu Krafton em seu comunicado à imprensa.

Krafton afirma ainda que a colaboração com a Microsoft garantirá que "os direitos de privacidade sejam respeitados e o software relevante esteja em total conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis".

Para reforçar ainda mais a segurança dos dados, a Krafton trabalhará com a Microsoft para introduzir um processo de verificação para garantir que o armazenamento de informações de identificação pessoal de seus jogadores siga todos os requisitos apropriados nos territórios onde a Krafton e suas subsidiárias operam serviços de jogos.

No mês passado, a Tencent Cloud, que publicou os aplicativos PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite na Índia, encerrou suas operações em conformidade com a ordem do governo indiano e devolveu os direitos de publicação à PUBG Corporation, que foi adquirida pela Krafton alguns dias antes.

Embora Krafton não tenha feito uma declaração pública sobre a situação, tudo indica que a empresa tentará trazer de volta o jogo ao mercado indiano nos próximos meses.